Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Subeixo 1 - diretrizes curriculares e políticas públicas na formação inicial e continuada de professores que ensinam mat

DESAFIO DOS PALITOS: UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA NO CLUBE DE MATEMÁTICA NA ESCOLA PDF
Cristiane Schlagenhaufer, Regina Helena Munhoz, Fábio Seiji Sacurae
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS COM O ENSINO PRESENCIAL E REMOTO PDF
Bruna Luísa Ravache, Alex Manoel Vieira, Regina Helena Munhoz
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: DADOS SOBRE A EVASÃO DE ESTUDANTES EM UMA UNIVERSIDADE CATARINENSE PDF
Djaina Sibiani Rieger, Marisol Vieira Melo

Subeixo 2 - prática de ensino e/ou estágio supervisionado

ENSINO DE MATEMÁTICA COM MODELAGEM: TESOURA DE TELHADO PDF
Bruna Miecoanski, Mônica Marina Sordi, Pedro Augusto Pereira Borges

Subeixo 3 - prática como componente curricular

UM PANORAMA DE EXPERIÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM GEOMETRIA NO ENEM PDF
Daiane Rosa, Daiani Goedert, Rosane Hildebrandt, Elisângela Regina Melz, Morgana Scheller
O JOGO COMO AUXÍLIO PARA A APRENDIZAGEM DE DETERMINANTES: UMA PROPOSTA PARA O 2º ANO DO ENSINO MÉDIO PDF
Jonas Santana da Silva, Thainá Cardoso Assis de Jesus, Zulma Elizabete de Freitas Madruga

Subeixo 4 - aprendizagem docente e/ou desenvolvimento profissional

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA POLIVALENTES: REPENSANDO A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS PDF
Carlos Mometti
RODAS DE CONVERSAS: APRENDENDO E ENSINANDO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS PDF
Alessandra Holanda Cavalcante Mendes, Aline da Silva Ventura Simião, Vania Finholdt Angelo Leite

Subeixo 5 - conhecimento, prática e/ou identidade docente

DEMANDAS COGNITIVAS EM MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA: PROPOSTA DE UM ESTUDO PDF
Fabrício dos Santos Almeida, Jackelany de Souza França Durães Machado, Gilberto Januario

Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais

A LITERATURA INFANTIL, A HISTÓRIA INFANTIL E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Tatiane Carmelita Diniz Javaroti Plaine, Maria Carolina Machado Magnus
UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE ÁLGEBRA PARA O ENSINO MÉDIO PDF
Mariana Nunes Barato, Lisandro Bitencourt Machado

Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática

MAPEANDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENEM PDF
Ismael Andre Batista, Morgana Scheller, Thiago Agusto Koepp, Elisângela Regina Melz
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CIEM PDF
Luana Raitz, Sarah Luiza Pawlack Bento, Morgana Scheller, Elisângela Regina Melz
ANÁLISE DE VÍDEOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PDF
Vanessa Oechsler, Vinícius Müller Martini, Guilherme Luis Soares
O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA COMPETÊNCIA PARA A PRÁTICA DOCENTE PDF
Jader Leonardo Rodrigues Della Flora, Patrícia Ignácio, Caroline Braga Michel
POR UMA MODELAGEM NO/DO CAMPO: E AGORA, JOSÉ? PDF
Maria Carolina Machado Magnus
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UM MAPEAMENTO PELOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE SANTA CATARINA PDF
Alex Manoel Vieira, Bruna Luísa Ravache, Regina Helena Munhoz
POSSIBILIDADES PARA ENSINAR GEOMETRIA NA EJA A PARTIR DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Rayane de Jesus Santos Melo
MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO EF: USO DE TDICS E MATERIAIS MANIPULATIVOS PDF
Adriana Minozzo, Edemar Paulo Mealho Junior, Cristina Engelmann, Eduarda Cassol Festa, Fernanda Zorzi
DESENVOLVIMENTO DE SEQUENCIAS DE ENSINO NO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Leonardo Pospichil Lima Neto, Lisandro Bitencourt Machado
INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE A MATEMÁTICA E A ASTRONOMIA PDF
Gisele Groff, Marisol Vieira Melo

Subeixo 11 - Feiras de matemática

REFLEXÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO EM UMA FEIRA DE MATEMÁTICA PDF
Araceli Gonçalves, Lucas Martini, Maria Carolina Zimpel

Subeixo 12 - Concepções em Educação Matemática

O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS ENUNCIADOS QUE CIRCULAM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Djeison Machado
CONTEXTUALIZAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO NOS LIVROS DIDÁTICOS E AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES PDF
Denise Schwendler, Marisol Vieira Melo

Subeixo 15 - História, Filosofia e Epistemologia na e/ou da Educação Matemática

MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: O CONCEITO DE NÚMERO EM LIVROS DIDÁTICOS DA DÉCADA DE 1960 PDF
Ana Cláudia Hoppe, Marisol Vieira Melo, Ana Maria Basei

Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento

VIDAS ENTRE MATEMÁTICA E ARTE: FLUXOS E ENCONTROS PDF
Cristina Lúcia Dias Vaz, Cláudia Regina Flores, Débora Regina Wagner, Mônica Maria Kerscher
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL PDF
Eliane Maria de Oliveira Araman
MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PRÁTICAS E PESQUISAS PDF
Morgana Scheller, Bazilicio Manoel de Andrade Filho, Pedro Augusto Pereira Borges, Nilce Fátima Scheffer


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2764-2100

Contato: enemi.gt13@gmail.com