Subeixo 2 - prática de ensino e/ou estágio supervisionado
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA BÁSICA PASSO DA LIMEIRA: REFLEXÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE FUTURAS PROFESSORAS DO CAMPO |
PDF
|
Débora Regina Wagner, Camila Cunha, Ana Maria Prust |
|
Subeixo 3 - prática como componente curricular
DOMINÓ DE CARTAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Carla Mariana Rocha Brittes da Silva, Keli Cristina Conti |
|
APLICAÇÃO DE TESTES DE FUNÇÕES A ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA |
PDF
|
Rogervan de Sousa Soares, Lucas da Costa Costa, Jhony Pantoja Ferreira, Maciel de Souza Dias, Suzanna Cristina Arimatea Santos |
|
A SALA AMBIENTE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: ESTUDOS DESENVOLVIDOS NESTA ÁREA |
PDF
|
Luciane Cristina Joenk Hoffmann, Viviane Clotilde da Silva |
|
Subeixo 4 - aprendizagem docente e/ou desenvolvimento profissional
BNCC NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA |
PDF
|
Maicon Camargo Faes, Karina Aparecida Oliveira da Silveira, Karine Pertile, Fernanda Zorzi |
|
Subeixo 6 - psicologia e/ou processo linguísticos e cognitivos em Educação Matemática
CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA: UMA REFLEXÃO PSICOPEDAGÓGICA ACERCA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Simone Cristina Gaia de Santana Castro |
|
Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais
VARIÁVEIS DA EQUAÇÃO CIVILIZATÓRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ENERGIA ELÉTRICA E SENOIDES |
PDF
|
Paula Andrea Grawieski Civiero, Tiago Ravel Schroeder, Indianara Cucco |
|
Subeixo 8 - práticas inclusivas em/na Educação Matemática
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: EXPERIÊNCIAS INICIAIS DE UMA LICENCIANDA |
PDF
|
Fernanda Colle, Marisol Vieira Melo |
|
Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática
MUITAS EMBALAGENS E NÃO SABEMOS O QUANTO DE LÍQUIDO CABE EM CADA UMA. ACHO QUE TEMOS UM PROBLEMA! |
PDF
|
Rúbia PatrÃcia Vieira, Viviane Clotilde da Silva |
|
CANÇÕES MATEMÁTICAS NO YOUTUBE: HISTÓRIA DE UM CANAL |
PDF
|
Sidcley Dalmo Teixeira Caldas |
|
O SOFTWARE IRAMUTEQ COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Yohana Taise Hoffmann, David Antonio da Costa |
|
Subeixo 13 - Matemática, Arte e Diversidade cultural
CANÇÕES MATEMÁTICAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O APRENDER |
PDF
|
Sidcley Dalmo Teixeira Caldas |
|
Subeixo 15 - História, Filosofia e Epistemologia na e/ou da Educação Matemática
ARITMÉTICA PARA CRIANÇAS: O CONCEITO DE NÚMERO NO MANUAL DE ENSINO INTUITIVO DE CALKINS |
PDF
|
Anieli Joana de Godoi, David Antonio da Costa |
|
Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento
MATERIAIS MANIPULÁVEIS E JOGOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM E INCLUSÃO |
PDF
|
Viviane Clotilde da Silva |
|
AS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Marleide Coan Cardoso |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com