GD 01 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
O letramento matemático e a formação de professores: uma jornada pelas unidades temáticas da BNCC. |
PDF
|
MarcÃlia Cavalcante Viana |
|
GD 02 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
INDÍCIOS DE PENSAMENTO ALGÉBRICO EM INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS COM ALUNOS DO SÉTIMO ANO |
PDF
|
Rafaella Freitas Vargas |
|
GD 05 - História da Matemática e da Educação Matemática
PERSPECTIVAS DE PROFESSORES E ESTUDANTES ACERCA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REGIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE |
PDF
|
Tiely Virginio da Hora Lima |
|
UMA VISÃO HISTÓRICA SOBRE JOAQUIM GOMES DE SOUZA (1829-1864) E UMA TRADUÇÃO PARCIAL DO PRIMEIRO CAPÍTULO DE SEU LIVRO MÉLANGES DE CALCUL INTEGRAL |
PDF
|
Gabriel Faria Vieira |
|
GD 06 - Educação Matemática, Tecnologia e Educação à Distância
Geometria do táxi e desenvolvimento do pensamento computacional |
PDF
|
Lucas Henrique Viana |
|
A MATEMÁTICA ENTRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO NEOTECNICISTA: UMA LEITURA CRÍTICA DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL |
PDF
|
João Vitor Pires Vieira |
|
IMPORTÂNCIA DE ESTUDOS PRELIMINARES PARA UMA PESQUISA DE MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Érika Verzegnassi |
|
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA SOB O OLHAR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DA ATIVIDADE E APRENDIZAGEM EXPANSIVA |
PDF
|
Samuel Souza Vaz |
|
GD 07 - Formação de Professores que ensinam Matemática
PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE PRODUTO EDUCACIONAL EM UMA PESQUISA DE DOUTORADO PROFISSIONAL DO IFES |
PDF
|
Adriano de Souza Viana |
|
GD 11 - Filosofia da Educação Matemática
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Vitória Fenilli Vidaletti |
|
GD 15 - Educação Financeira
UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA A RESPEITO DE NOÇÕES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA A PARTIR DO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS |
PDF
|
Davi Magalhães Vieira |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com