GD 01 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DE SITUAÇÕES DESENCADEADORAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
PDF
|
Jocimara Rossa Rodrigues |
|
O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS DE LETRAMENTO MATEMÁTICO EM TURMAS DE 3º ANO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO MATEUS/ES |
PDF
|
Rafaela Dos Santos Ribeiro |
|
GD 02 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
UTILIZANDO MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA DESENVOLVER A LINGUAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Isadora Roth |
|
UM ESTUDO DAS POSSIBILIDADES DE INTEGRAÇÃO DA GEOMETRIA COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SOB UM OLHAR DOS CRITÉRIOS DE ADEQUAÇÃO DIDÁTICA |
PDF
|
Marcelo Henrique dos Reis Filho |
|
GD 04 - Educação Matemática no Ensino Superior
UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO DE CÁLCULO INTEGRAL A PARTIR DE UM PROBLEMA CLÁSSICO DA ENGENHARIA CIVIL |
PDF
|
Karina Bradaschia Rocha |
|
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
PDF
|
Gabriel Ribeiro Padilha |
|
GD 05 - História da Matemática e da Educação Matemática
Uso de Textos Históricos e Lendas em Matemática: Uma Abordagem em História da Matemática |
PDF
|
Denise Aparecida Enes RIBEIRO |
|
GD 06 - Educação Matemática, Tecnologia e Educação à Distância
PROJETOS DE APRENDIZAGEM E TECNOLOGIA: ABORDAGENS E POSSIBILIDADES PARA UM ESTUDO SOBRE FUNÇÕES EM TURMAS DE EJA DO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
Mauricio Rosa |
|
GD 07 - Formação de Professores que ensinam Matemática
Emoções e Identidade Profissional de professores de Matemática em Início de Docência |
PDF
|
André Lima Rodrigues |
|
O ENSINO DE TRIGONOMETRIA: A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ATRELADA AOS ARTEFATOS HISTÓRICOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA |
PDF
|
Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues |
|
Investigações a respeito da construção do conceito de números racionais por professores dos anos iniciais. |
PDF
|
Rosane Cordeiro Rafael |
|
O ENSINO DE GEOMETRIA NA PRÉ-ESCOLA: OS CONHECIMENTOS E AS APRENDIZAGENS DE UM GRUPO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DO ESTUDO DE AULA |
PDF
|
Renata Ribeiro |
|
O PROCESSO FORMATIVO DE LICENCIANDOS EM UM CLUBE DE MATEMÁTICA: DISCUSSÕES A PARTIR DO ESTUDO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS NUMA PERSPECTIVA LÓGICO-HISTÓRICA |
PDF
|
Organdi Mongin Rovetta |
|
GD 10 - Modelagem Matemática
Modelagem Matemática e o pensamento computacional em um Design de curso de formação de professores |
PDF
|
Emerson Alves Rosa |
|
GD 14 - Resolução de Problemas
ENSINO DA OPERAÇÃO DE ADIÇÃO COM NÚMEROS INTEIROS VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
PDF
|
Flávia Hisayo Ribeiro Matsuo |
|
GD 16 - Etnomatemática
ETNOMODELAGEM E ETNOMODELOS DA PRODUÇÃO DE ARROZ NA CIDADE DE AMARANTE – PIAUÍ |
PDF
|
Luciano de Santana Rodrigues |
|
GD 17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E OS ITINERÁRIOS FORMATIVOS: O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ESCOLA? |
PDF
|
Ana Carolina Ferreira Rangel |
|
PROJETOS POLÍTICOS DE CURSO: O QUE ELES DIZEM SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Carlos Daniel Raminelli |
|
GD 18 - Didática da Matemática
A INVISIBILIDADE DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DE QUEM ENSINA MATEMÁTICA: UMA APROXIMAÇÃO |
PDF
|
Maria Ester Duarte Pedrosa Rechi |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com