Relatos de Experiência
MATEMÁTICA NA EXPLORAÇÃO DE UM CONCEITO DA FÍSICA: AS POSSIBILIDADES DO USO DOS SOFTWARES EXCEL E GEOGEBRA NA OBTENÇÃO DO MODELO MATEMÁTICO |
PDF
|
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Italo Gabriel Neide, Rosilene Inês König, Silvana Emer, Vanessa Brandão de Vargas |
|
ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Ana Caroline Zampirolli, Lilian Akemi Kato |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO COMPETÊNCIA PARA RESOLVER PROBLEMAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Valdinei Cezar Cardoso, Lilian Akemi Kato |
|
AS IMPRESSÕES DE UMA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM A MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS |
PDF
|
Lucas Ramon de Lima, Daniel José Kmita, Emanueli Pereira |
|
Comunicações Científicas
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DOS GESTORES ESCOLARES |
PDF
|
Gabriele de Sousa Lins Mutti, Carla Melli Tambarussi, Cristiane Elise Reich Matioli, Tiago Emanuel Klüber |
|
SENTIDOS QUE SUSTENTAM ARGUMENTOS SOBRE OS OBSTÁCULOS PARA A INSERÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA ESCOLA |
PDF
|
Ana Maria Foss, Tiago Emanuel Klüber |
|
A MODELAGEM MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O QUE DIZEM AS PESQUISAS PUBLICADAS NO VII SIPEM? |
PDF
|
Wellington Piveta Oliveira, Lilian Akemi Kato |
|
A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDO OS TRABALHOS DA X CNMEM |
PDF
|
Flavia Pollyany Teodoro, Lilian Akemi Kato |
|
O USO DE ERROS MATEMÁTICOS OCORRIDOS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM COMO UM INCENTIVO PARA NOVAS DESCOBERTAS |
PDF
|
Daniela Barbieri Vidotti, Lilian Akemi Kato |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: ENTRE DIFICULDADES E POTENCIALIDADES FORMATIVAS |
PDF
|
Emanueli Pereira, Tiago Emanuel Klüber |
|
UMA ANÁLISE SOBRE OS DIFERENTES MODELOS MATEMÁTICOS APRESENTADOS EM RELATOS PUBLICADOS NA X CNMEM |
PDF
|
Emanueli Pereira, Tiago Emanuel Klüber |
|
UMA PRÁTICA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR PARA OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM |
PDF
|
Rosângela Maria Kowalek, Gabriele Granada Veleda |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DURANTE A PRÁTICA |
PDF
|
Andressa Franciele Scambara Schipanski, Rosângela Maria Kowalek, Juares Jocoski |
|
O USO DO REGISTRO GRÁFICO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Michele Carvalho de Barros, Priscila Amara Patricio de Melo, Lilian Akemi Kato |
|
PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Elhane de Fatima Fritsch Cararo, Tiago Emanuel Klüber |
|
DIFERENTES RESOLUÇÕES PARA UM MESMO PROBLEMA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Rosângela Maria Kowalek, Élida Maiara Velozo de Castro |
|
ESTRATÉGIAS HEURISTICAS REVELADAS PELOS SIGNOS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Thais Maya Koga, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com