Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
O processo de inclusão de um estudante com Transtorno do Espectro Autista nos anos iniciais: desafios e estratégias no ensino e aprendizagem da Matemática | |
Suema Souza Araujo, Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Juliana Alves Lopes dos Santos, Meire Nadja Meira Souza, Geraldo Eustáquio Moreira, Lygianne Batista Vieira |
Níveis de co-determinação em sistemas didáticos inclusivos com foco na matriz de experiência da surdez | |
Douglas Willian Nogueira de Souza, Marilena Bittar, Fábio Alexandre Borges |
Questões de gênero e práticas com robótica e na área STEAM na Educação Básica: reflexões sobre os foregrounds de meninas | |
Juliana Ramos Pereira, Denner Dias Barros |
Influência da religião nas escolhas das mulheres: os impactos na trajetória de professoras de Matemática | |
Carolina Salviano Bezerra, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
Desigualdades de Gênero nas Licenciaturas em Matemática: mito ou realidade? | |
Isabelle Steffânia Carvalho de Campos Bueno, Edmar Reis Thiengo |
ENSINO DE MATEMÁTICA E SURDEZ: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE TESES E DISSERTAÇÕES | |
Rosenilda Rocha Bueno, Emerson Rolkouski |
Educação Matemática na construção de subjetividades: um olhar para a escola do campo | |
João Paulo Oliveira da Paz, Denner Dias Barros |
Educação Matemática Para Alunos Autistas Nos Anos Iniciais E A Neurociência Cognitivas: Uma Pesquisa Intervenção No 3º Ano Do Ensino Fundamental Da Escola Municipal Furusato Tomio Do Município De Ubiratã - Paraná | |
GISLAINE BRUNIERI, Clelia Maria Ignatius Nogueira |
A influência da Ação Construída em Libras na compreensão de problemas do campo aditivo | |
Roberta Alena De Alcântara Brandão, Jurema Lindote Botelho Peixoto |
As Adaptações em Matemática com o uso do Sistema Braille: possibilidades na formação inicial em Matemática | |
Girlane Brana Vilela, Salete Maria Chalub Bandeira |
Educação Matemática para a diversidade sexual e de gênero: apresentando o MatematiQueer | |
Glauber Carvalho da Silva, Vitor Hugo Matias dos Santos, Renata Arruda Barros, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
Surdo professor ensinando Surdo estudante: práticas para além das experiências Surdas | |
Rafael Cunha Braga |
Desenho Universal para Aprendizagem e Geometria: indícios nas publicações dos ENEMIs | |
José Ricardo Dolenga Coelho, Anderson Roges Teixeira Góes, Heliza Colaço Góes, Diovana Bzunek |
Altas Habilidades ou Superdotação: um olhar para os Encontros Nacionais de Educação Matemática Inclusiva | |
Déborah Liz Rodrigues de Souza, Fábio Palácio Batista, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
Tarefas Matemáticas Inclusivas discutidas em investigações brasileiras | |
Salvador Cardoso Silva Muniz, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Fábio Alexandre Borges |
Desafio e Diversão para todos: uma proposta de jogo matemático | |
Samuel Carlos Wiedemann, Angela Paloma Zelli Wiedemann, Anderson Roges Teixeira Góes, Laura Boufleur, Wellington Meira Dancini dos Santos |
A Formação em Educação Matemática Inclusiva e a prática com uma Estudante Cega: olhares dos licenciandos em Matemática | |
Lahis Braga Souza, Salete Maria Chalub Bandeira |
Práticas Pedagógicas Antimachistas e AntiLGBTI+fóbicas para o Ensino de Matemática | |
Carolina Salviano, Renata Arruda Barros |
Vivências de investigação do conceito de área com estudantes em Atendimento Educacional Especializado | |
Waleska Maria Silva Santos Barcellos, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Dilcineia Souza Bragança, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
Recursos grafotáteis no reconhecimento de gráficos para o letramento estatístico na educação de estudantes com Deficiência Visual | |
Fábio Garcia Bernardo, Rafael Duarte dos Santos |
A produção de cenários de uma surdez inventada em aulas de Matemática: caminhos que, ao incluir, excluem?! | |
Douglas Willian Nogueira de Souza, Camila de Oliveira da Silva, Marilena Bittar |
Pibid/Matemática: proposta de formação na perspectiva da educação matemática inclusiva | |
Sabrina Lopes Borges, Daniel Dutra Oliveira, Jaqueline Araújo Civardi, PatrÃcia Giliê de Melo |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA ALUNOS AUTISTAS NOS ANOS INICIAIS E A NEUROCIÊNCIA COGNITIVAS: UMA PESQUISA INTERVENÇÃO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL FURUSATO TOMIO DO MUNICÍPIO DE UBIRATÃ - PARANÁ | |
GISLAINE BRUNIERI |
Realização | Apoio |
|