GD5 - O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E DO CAMPO: PRÁTICAS DE INTERCULTURALIDADE

Autores

  • Suelen Assunção Santos
  • Lucas Nunes Ogliari

DOI:

https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.24.2023.p.91-96

Resumo

O Grupo de Discussão 5 (GD5) do VII Fórum Regional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática – RS foi coordenado pela professora Suelen Assunção Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),  e pelo professor      Lucas Nunes Ogliari, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), e teve como ementa o debate acerca da Educação Matemática em contextos socioculturais específicos, como a Educação (Escolar) Indígena, Educação (Escolar) Quilombola - a Educação do Campo, a partir de práticas socioculturais e formativas mobilizadas em comunidades, escolas de educação básica e em cursos de formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática nos referidos contextos e outros que promovem diálogos interculturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2023-12-30

Como Citar

Santos, S. A. ., & Ogliari, L. N. . (2023). GD5 - O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E DO CAMPO: PRÁTICAS DE INTERCULTURALIDADE . Educação Matemática Em Revista - RS, 2(24). https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.24.2023.p.91-96