GD2 - PERFIL PROFISSIONAL E ACADÊMICO DE FORMADORES DE PROFESSORAS E PROFESSORES.
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.24.2023.p.79-82Resumo
As discussões acerca do perfil profissional e acadêmico de formadores de professores e professoras que ensinam matemática não poderiam deixar de ser conduzidas sem um olhar atento para os currículos de formação. Em primeiro lugar, porque conectados aos conteúdos na forma de disciplinas em que se organizam os recortes de diferentes áreas e campos de saber, os currículos se propõem à formação de um determinado tipo de profissional que vai ensinar matemática. Em segundo lugar, porque esses currículos se referem a uma docência a ser forjada na base de determinadas condutas, práticas e ações que se consideram desejáveis e que se encontram inequivocamente atrelados a certos valores. Nesse emaranhado de saberes, condutas, sujeitos e valores, o profissional acadêmico-formador não apenas se conduz, mas também se produz ao realizar o projeto curricular do curso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.