UM RECURSO PARA O ENSINO DAS NOÇÕES INTUITIVAS DE LIMITE E CONTINUIDADE DE FUNÇÕES DE UMA VARIÁVEL REAL
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2n.21.2020.p.102-113Palavras-chave:
Ensino de Cálculo, Limite e Continuidade, Gênese Documental, Representações Semióticas.Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar um recurso para o ensino das noções intuitivas de limite e continuidade de funções de uma variável real. Tomamos por referenciais teóricos os constructos da Gênese Documental de Gueudet e Trouche referentes à elaboração de documentos, de David Tall com vistas ao favorecimento da formação de conceitos matemáticos e das Representações Semióticas de Raymon Duval. Os procedimentos metodológicos propiciam o material resultante a pretender se inserir no conjunto de recursos de um professor. A pesquisa é parte de um projeto de pesquisa de pós-doutoramento que visa a contribuir com professores de Cálculo apresentado materiais referenciados em pesquisas, com vistas a favorecer a integração teoria e prática no campo de pesquisa em Educação Matemática.Downloads
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Publicado
2020-11-09
Como Citar
Silva Feitosa, F. E. (2020). UM RECURSO PARA O ENSINO DAS NOÇÕES INTUITIVAS DE LIMITE E CONTINUIDADE DE FUNÇÕES DE UMA VARIÁVEL REAL. Educação Matemática Em Revista - RS, 2(21). https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2n.21.2020.p.102-113
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