Matemática no contexto da Integração Curricular no Curso Técnico Integrado em Agropecuária do IFMG-SJE

Palavras-chave:

Matemática. Integração Curricular. Técnico em Agropecuária.

Resumo

Neste estudo são apresentados os resultados de uma pesquisa, cujo objetivo foi identificar se a Matemática pode se configurar como área propulsora para a efetivação da integração curricular no Curso Técnico Integrado em Agropecuária do IFMG/Campus São João Evangelista. A metodologia se baseou na abordagem qualitativa, pesquisas bibliográficas e documentais, além da coleta de dados por meio de questionários e entrevistas, com intuito de analisar a compreensão dos discentes, docentes e gestores da instituição quanto à possibilidade da Matemática na promoção da integração curricular. Concluiu-se que a Matemática pode se tornar motivadora na integração curricular do curso pesquisado, visto que o contexto do mesmo se desenvolve em um campo que necessita constantemente utilizar a Matemática.

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

Matemática no contexto da Integração Curricular no Curso Técnico Integrado em Agropecuária do IFMG-SJE. (2019). Educação Matemática Em Revista - RS, 2(20). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2127