Panorama da Pesquisa em Educação Matemática no PROEJA
Palavras-chave:
Educação Matemática, Educação de Jovens e Adultos, PROEJA, Teses e Dissertações.Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve por objetivo inventariar e analisar teses e dissertações que tiveram como objeto de investigação a Educação Matemática no âmbito do PROEJA, defendidas em programas brasileiros de pós-graduação stricto sensu no período de 2005 a 2015, focando o mapeamento dessas investigações e a identificação e análise de suas problemáticas e/ou objetivos de estudo. Metodologicamente, a pesquisa se caracterizou como uma investigação de abordagem qualitativa, com características do tipo estado da arte. Como resultados construiu-se um panorama da pesquisa brasileira em Educação Matemática no PROEJA de 2005 a 2015, com a localização de 22 investigações, sendo 17 dissertações e 05 teses. Além disso, observou-se que essas pesquisas abordaram aspectos diversos sobre o processo de ensino-aprendizagem de Matemática no PROEJA, especialmente sobre os temas da didática/metodologia de ensino, currículo e práticas pedagógicas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-12-31
Como Citar
Ribeiro, E. da S., & da Silva, M. M. (2019). Panorama da Pesquisa em Educação Matemática no PROEJA. Educação Matemática Em Revista - RS, 2(20). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2121
Edição
Seção
Dossiê Temático