Educação Matemática: anos iniciais do Ensino Fundamental
PESQUISAS SOBRE A FORMAÇÃO MATEMÁTICA PARA A DOCÊNCIA NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO |
PDF
|
Ana Maria Carneiro Abrahão, Luisa Naman, Marcela da Silva Spinola |
|
PNAIC NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: JOGOS MATEMÁTICOS NA PRÁTICA DE PROFESSORES DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO |
PDF
|
Edite Resende Pereira, Elisabeth Ogliari Marques |
|
Educação Matemática: anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior
DESEMPENHO EM CÁLCULO: INVESTIGANDO A TRANSIÇÃO DO ENSINO MÉDIO PARA O SUPERIOR |
PDF
|
Lilian Nasser |
|
O QUE É IMPORTANTE ENSINAR DE MATEMÁTICA DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – OPINIÕES DE PROFESSORES |
PDF
|
Gilda Maria Q. Portela, João Rodrigo Esteves Statzner, Rosimeri Correia França |
|
DISPOSITIVOS TOUCHSCREEN NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Dircilene Val Ferreira Tostes, Marcelo de Oliveira Dias |
|
A COMPREENSÃO MATEMÁTICA DE VETORES ADQUIRIDA POR ESTUDANTES NAS AULAS DE FÍSICA |
PDF
|
Rafael Filipe Novoa Vaz, Magno Luiz Ferreira, Lilian Nasser |
|
MATEMÁTICA LÚDICA: CONSIDERAÇÕES DOS JOGOS DESENVOLVIDOS PELO GEMAT UERJ PARA A SALA DE AULA |
PDF
|
Marcello Santos Amadeo, Flávia Streva Nunes, Luiza Harab da Silva Rosa |
|
Educação Matemática: História da Matemática, da Educação Matemática e Cultura
NÚMEROS NEGATIVOS E IMPRENSA NO BRASIL: AS DISCUSSÕES NO PERIÓDICO UNIÃO ACADÊMICA |
PDF
|
Wanderley Moura Rezende, Bruno Alves Dassie |
|
A ESCRITA DO TEXTO ETNOMATEMÁTICO DE UBIRATAN D’AMBROSIO |
PDF
|
Fabio Lennon Marchon |
|
Educação Matemática: tecnologias e educação a distância
E SE MEXER MAIS UM POUCO? POUCO?: MANIPULAÇÕES EM TELAS SENSÍVEIS AO TOQUE |
PDF
|
Alexandre Rodrigues Assis |
|
LICENCIANDOS CONSTRUINDO UM QUADRILÁTERO EM UM AMBIENTE SÍNCRONO COM O GEOGEBRA |
PDF
|
João Carlos Carlos Fernandes Barreira, Marcelo Almeida Bairral |
|
OS PRINCÍPIOS DA ENGENHARIA DIDÁTICA E O USO DE UMA PLETORA DE POLIEDROS EM UMA SESSÃO DE ENSINO |
PDF
|
Rafaela Moraes Cruz, Marcelo de Oliveira Dias |
|
ELENCANDO AVERIGUAÇÕES ACERCA DO NUMERAMENTO PARA ABERTURA DE TELA TOUCHSCREEN EM SMARTPHONES |
PDF
|
Wagner Marques, Marcelo Almeida Bairral |
|
VISUALIZAÇÃO COM APOIO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA: O DESENVOLVIMENTO DE UMA PESQUISA EM SALA DE AULA |
PDF
|
George William Bravo de Oliveira |
|
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA: GAMES EDUCATIVOS COMO UM RECURSO METODOLÓGICO |
PDF
|
Jocilea de Souza Tatagiba |
|
TIPOLOGIAS DISCURSIVAS PROMOVENDO A MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO ONLINE |
PDF
|
Gisele Pereira de Oliveira Xavier |
|
Educação Matemática: Formação de professores que ensinam Matemática
T RANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: INVESTIGANDO O CONHECIMENTO PROFISSIONAL PARA SEU ENSINO |
PDF
|
Isabel Campos Barroso, Maria Elisa Esteves L. Galvão |
|
NARRATIVAS AUTOFORMATIVAS DE UMA EDUCADORA MATEMÁTICA EM BUSCA DE IDENTIDADES |
PDF
|
Gabriela Félix Brião |
|
COMO A MATEMÁTICA É UTILIZADA EM DESENVOLVIMENTOS TECNOLOGICOS: INTEGRANDO SABERES DOS DOCENTES |
PDF
|
Bruna Moustapha Corrêa, Gladson Octaviano Antunes, Michel Cambrainha de Paula |
|
PRÁTICAS DOCENTES COMPARTILHADAS |
PDF
|
Victor Giraldo, Fábio Menezes |
|
A CULTURA MATEMÁTICA MOBILIZADA POR LICENCIANDOS NO CONTEXTO DE UMA DISCIPLINA DE ANÁLISE REAL |
PDF
|
Diego Matos, Victor Augusto Giraldo, Wellerson Quintaneiro |
|
NÓS ENQUANTO NÓS: APRENDIZAGEM POR PROJETOS E EDUCAÇÃO CRÍTICA |
PDF
|
Carolina Azevedo França do Nascimento, Ilydio Pereira de Sá |
|
PROJETO FUNDÃO: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE POR MEIO DE TRABALHO COLABORATIVO |
PDF
|
Jacqueline Bernardo Pereira Oliveira |
|
Educação Matemática: Currículo e Avaliação
O PISA COMO MOTE: DISCUSSÕES DE UM GRUPO DE PESQUISA |
PDF
|
Maria Isabel Ramalho Ortigão |
|
UM ESTUDO DOS RESULTADOS DA PROVA BRASIL DE 2013 NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
PDF
|
Elisângela de Souza |
|
Educação Matemática: Diversidade, Inclusão e EJA
A INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O TRABALHO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO PROEJA |
PDF
|
Telma Alves |
|
SUPERANDO AS DIFICULDADES DA INCLUSÃO: DO CAMPO ADITIVO PARA O MULTIPLICATIVO |
PDF
|
Vera Lucia Ferreira, Ana Maria Carneiro Abrahão |
|
ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELOS ALUNOS DA EJA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE PROPORCIONALIDADE |
PDF
|
Marcelo Oliveira de Sá |
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E IDEOLOGIA |
PDF
|
Andréa Thees |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .