Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Mesas Redondas e Mesas de Experiências

Os desafios de uma pesquisa sobre Discalculia na Pós-graduação PDF
Cristiane Teixeira Cordeiro Fonseca, Edmar Reis Thiengo
A Educação para as Relações Étnico-Raciais: das normativas ideais aos currículos de Matemática reais PDF
Ana Clédina Rodrigues Gomes

Comunicação Científica

Narrativas de alunos autistas: percursos da Educação Básica à licenciatura em matemática PDF
Renata Gilaberte Campos dos Santos, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
AVALIAÇÃO DA MATEMÁTICA INICIAL: perspectiva inclusiva PDF
Fabiana de Miranda Rocha-Luna, Raquel Elisa Weber, Luciana Vellinho Corso
Desenvolvimento da percepção de formas geométricas planas e espaciais por crianças com TDAH na Educação Infantil: uma revisão de literatura PDF
Simone Souza Silva Rangel
Compreendendo a inclusão: uma visita às produções em Educação Matemática que abordam Educação Inclusiva e Autismo PDF
Suelen Martins Vasconcelos, Diogo Franco Rios
Atividades intergeracionais e matemática: Um olhar dos estudantes universitários PDF
Guilherme Augusto Rinck
Estudantes com Paralisia Cerebral: A omissão de suas habilidades em documentos legais da educação PDF
Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara
O Processo Pedagógico no Ensino da Matemática para Estudantes com Paralisia Cerebral PDF
Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara
Pratica pedagógica e social: O Papel do professor diante do aluno com deficiência Intelectual PDF
Caroline Reck, Tatiane Rocha
O Design Thinking aplicado na formação de professores de Matemática na perspectiva inclusiva PDF
Paula Soares Gomes da Silva, Carlos Eduardo Rocha dos Santos
Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual nas aulas de matemática: análise de documentos oficiais da rede municipal de educação da cidade de São Paulo. PDF
Leandro Souza Rodrigues, Renato Marcone José de Souza
Levantamento de Teses e Dissertações sobre Educação Matemática e Deficiência Visual: um estudo preliminar PDF
Valéria Belissa Pasuch, Anelise Maria Regiani

Relatórios das Rodas de Conversa

Reflexões sobre os ENEMI’S nas versões presencial e a distância: um olhar para a Roda de Conversa PDF
Tula Maria Rocha Morais, Roberta Caetano Fleira

Relato de Experiência

O planejamento e execução de atividades de Estatística junto a uma estudante cega: um olhar para Educação Profissional PDF
Solange Taranto de Reis, Bruna Zution Dalle Prane
Professores ouvintes e estudantes surdos: experiência vivenciada em aulas de matemática ministradas em Libras PDF
Luisa Pimentel do Nascimento, Mylena Sarah Louzada Rodrigues, Thamires Belo de Jesus

Comunicação Científica

Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões com um estudante Surdo PDF
Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Rosana Maria Mendes
A interação social no Proeja: Aprendizagens sobre conceitos geométricos de um estudante com deficiência intelectual PDF
Solange Taranto de Reis, Thamires Belo de Jesus, Elcio Pasolini Mille
Mapeamento de pesquisas sobre deficiência intelectual: um olhar a partir dos Encontros Nacionais de Educação Matemática PDF
Ana Júlia de Mattos Mota Ramalho, Elcio Pasolini Milli
Ensino de matemática para alunos com síndrome de Down: Análise de teses e dissertações PDF
Renata Viviane Raffa Rodrigues, Bianca Mourão Osório
O processo de adaptação de Avaliação Diagnóstica de matemática nas Escolas em Tempo Integral do Município de Vitória – ES. PDF
Christiane Milagre da Silva Rodrigues

Créditos

Editoração dos Anais do II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva
Prof. Dr. Agnaldo da Conceição Esquincalha, Prof.ª Dr.ª Fernanda Malinosky Coelho da Rosa


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .