Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Mesas Redondas e Mesas de Experiências

Tecnologia Assistiva: contribuições para a formação de professores em rede nacional PDF
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Cícera Aparecida Lima Malheiro, Klaus Schlünzen Junior

Comunicação Científica

Quando a Geometria e a Combinatória se encontram: a integração de recursos físicos e digitais contemplando diferentes saberes e deficiências PDF
Elisa Friedrich Martins, Diego Lieban
A ludicidade no ensino e aprendizagem para alunos com Discalculia: um primeiro olhar PDF
Geovana Lutz Candio, Luani Griggio Langwinski
Compreendendo alguns princípios teóricos que sustentam pesquisas sobre Discalculia do Desenvolvimento PDF
Talita Neves Silva, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti, Isabel Cristina Lara Machado
A compreensão dos esquemas mentais na interação surdo/intérprete em situações da lógica proposicional PDF
Anderson Alves de Queiroz, Jurema Botelho Lindote Peixoto
Caminhos para Inclusão: uma abordagem do espectro autismo na formação de professores de matemática PDF
Elaine Aparecida Leandro
Como desenvolver atividades escolares para estudantes com deficiência intelectual? Em tempos de Coronavírus PDF
Graziella Emilioreli, Helena Libardi
Compreendendo a Discalculia por meio de uma revisão sistemática PDF
Alline Araújo Lacerda, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti
Multiplicação na ponta dos dedos: gelosia para alunos com deficiência visual PDF
Deise Fabiane Silva, Hellen Castro Almeida Leite, Cátia Aparecida Palmeira
Estudantes com Paralisia Cerebral: A omissão de suas habilidades em documentos legais da educação PDF
Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara
O Processo Pedagógico no Ensino da Matemática para Estudantes com Paralisia Cerebral PDF
Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara
A formação do professor de matemática inclusivo PDF
Caroline Lima, Claudia Segadas-Vianna
Teses brasileiras relacionadas à Educação Matemática Inclusiva no período entre 2010 e 2020 PDF
Maria Clara Montel Montel Gomes, REINALDO FEIO LIMA
O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PDF
Ludmila Marques Menezes, José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti

Relato de Experiência

Surdez, Matemática e Atuação docente: desafios e possibilidades para o ensino de matemática para surdos PDF
FERNANDA BARBOSA DAMASCENO, MARIANNI CHAGAS LIMA, eulina coutinho silva do nascimento, Gisela Maria da Fonseca PINTO
Tematizando o bullying numa perspectiva inclusiva: relato de um encontro em uma formação de professores PDF
LARISSA SANTANA ALMEIDA, Ana Virginia Almeida Luna
ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO RUMO À UMA MATEMÁTICA INCLUSIVA: UM RELATO DE MONITORIA PDF
Vânia Fatima Tluszcz Lippert, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck
Criação de cenários para investigação remotamente com pessoas idosas em situação de isolamento social PDF
Rafael Ferreira Cardoso, Sara Maria Fagundes Conti Neves, Ronaldo André Lopes, Guilherme Henrique Gomes da Silva, Rejane Siqueira Julio
Ensino da Matemática na perspectiva inclusiva para alunos com deficiência auditiva: uma experiência formativa com o Jogo Tiguo PDF
Flávia Alessandra Benício Costa, Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão

Comunicação Científica

A aprendizagem de razões trigonométricas por estudantes cegos: uma análise a partir da Teoria dos Campos Conceituais PDF
Evanilson Landim, Lícia de Souza Leão Maia Maia, Wilma Pastor de Andrade Sousa
Acesso de estudantes público-alvo da Lei de Cotas na UNIFAL-MG em 2019: implicações para a educação matemática inclusiva PDF
Eder de Oliveira Quintino, Ronaldo André Lopes, Guilherme Henrique Gomes da Silva
Práticas inclusivas de Matemática pautadas no uso de Jogos e Materiais Manipulativos e/ou Concretos: Uma pesquisa do tipo Estado da Arte PDF
Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão
O processo de aprendizagem da matemática por alunos surdos no ensino superior: um estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe PDF
Cristiele de Santana Lima, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .