Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Mesas Redondas e Mesas de Experiências

Estudante da Pós-graduação e professora da Educação Básica: o relato PDF
Nadjanara Ana Basso Morás
Contribuições da Didática da Matemática para as pesquisas em Educação Matemática Inclusiva: o acesso ao saber PDF
Luiz Márcio Santos Farias, Nadjanara Ana Basso Morás

Comunicação Científica

Deficiência Intelectual e o processo de ensino e aprendizagem: como professoras e professores desenvolvem conceitos matemáticos PDF
Débora Resende Pereira Barbosa
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO COMO PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Luana Pereira Cunha, Allana Tamires Silva, Vanessa Chaves Medeiros, Halana Garcez Borowsky
Transtorno do Espectro Autista na Escola e a Educação Matemática: um olhar sobre o professor e o material didático PDF
Jaqueline Magalhães Brum, Amanda Conceição Almeida Guimarães, Juliano Delabianca
Função exponencial no estudo da Mitose: uma abordagem de aprendizagem inclusiva com o uso de recursos didáticos adaptados/Tecnologia Assistiva PDF
Clarice Guedes Souza, Salete Maria Chalub BANDEIRA
O desenvolvimento de conhecimentos profissionais docentes em um contexto formativo para o ensino de Matemática no Atendimento Educacional Especializado PDF
Andressa Franciele Schipanski, Fabio Alexadre Borges
Algoritmo da adição: uma proposta do uso do Soroban como material didático manipulável em turmas inclusivas PDF
Henrique Faria Nogueira, Lúcia Maria Ramos da Silva Santos, Ráira Graziela Manhães Carvalho, Mylane Dos Santos Barreto, Dhienes Charla Ferreira Tinoco
Narrativa adaptada para a inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de matemática: uma proposta para estudo de paralelismo. PDF
Fabio Borges, Lucia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva
MATEMÁTICA E OS MATERIAIS MANIPULATIVOS: uma experimentação de imersão sensorial PDF
Vanessa Blumberg
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE O PROFESSOR E O MATERIAL DIDÁTICO PDF
Juliano Delabianca, Jaqueline Magalhães Brum, Amanda Conceição Almeida Guimarães

Relato de Experiência

O CLUMAT NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA INCLUSIVA PDF
Vanessa Chaves Medeiros, Allana Tamires Alves da Silva, Luana Pereira da Cunha, Halana Garcez Borowsky
Ensino da Matemática na perspectiva inclusiva para alunos com deficiência auditiva: uma experiência formativa com o Jogo Tiguo PDF
Flávia Alessandra Benício Costa, Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão

Comunicação Científica

O ensino de Matemática para estudantes com Transtorno do Neurodesenvolvimento: possibilidades para a sala de aula PDF
Andressa Franciele Schipanski, Veridiana Canassa Pinheiro, Dayane Fernanda Borges de Araújo Walke, Fabio Alexandre Borges
O que acontece quando passamos uma atividade matemática da tinta ao braile? PDF
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi
Resiliência, fatores de riscos e fatores protetivos na inclusão matemática de aluno surdo PDF
Romar Souza Barros, Roberta D´Ângela B. Menduni, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
Proposta de jogos de cartas para o ensino – aprendizagem de Matemática para alunos surdos PDF
Cecília Pereira de Andrade, Brenda Ziviani, Ivy Cabral Barbosa
O uso potencial do Software Braille Fácil para o ensino de matemática para alunos com deficiência visual PDF
Fábio Garcia Bernardo, Wagner Rohr Garcez, Edney Dantas Oliveira, Paula Marcia Barbosa
O que acontece quando passamos uma atividade matemática da tinta ao braile? PDF
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .