Relatos de Experiência
					
			
				| 
				UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES APRENDIZES				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Marilete Batista da Vitória Abadi,											Nathalia Maria Dias Pagung,											Marcelene Alves Duarte,											Stevão Carneiro de Sousa,											Oscar Luiz Teixeira de Rezende,											Luciano Lessa Lorenzoni									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A MODELAGEM MATEMÁTICA: ASPECTOS VIVENCIADOS EM SALA DE AULA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Luiz Fernando Bento,											Rafael da Cunha Lima									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				REFLEXOS DA CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM BASEADO NA MODELAGEM MATEMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DO AUTOCONCEITO ACADÊMICO EM MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Tatiane da Silva Lima,											Luciano Lessa Lorenzoni,											Oscar Luiz Teixeira de Rezende									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				SOMOS O QUE COMEMOS: PERCEBENDO A MATEMÁTICA NO COTIDIANO				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Adriana Alves de Moraes Lima,											Kátia Maria de Medeiros									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				AS IMPRESSÕES DE UMA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM A MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Lucas Ramon de Lima,											Daniel José Kmita,											Emanueli Pereira									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA COM PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Eliane Sborgi Lovo,											Jader Otavio Dalto,											Karina Alessandra Pessoa da Silva									 | 
				 | 
			
			
		
					
					Comunicações Científicas
					
			
				| 
				OS TEXTOS REFERENTES ÀS CONCEPÇÕES DE MODELAGEM MATEMÁTICA QUE CIRCULAM EM UM  CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Larissa Borges de Souza Lima,											Ana Virginia de Almeida Luna									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ENTRE PLANEJAR E EXECUTAR ATIVIDADES DE MODELAGEM: AS CONTRIBUIÇÕES EM UM GRUPO COLABORATIVO				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Thais Fernanda Pinto,											Fernando Henrique de Lima,											Renata Rodrigues de Matos Oliveira,											Gabriel Mancera Ortiz									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA E REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Silvana Cocco Dalvi,											Oscar Luiz Teixeira de Rezende,											Luciano Lessa Lorenzoni									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ESTUDANTE				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Silvana Cocco Dalvi,											Oscar Luiz Teixeira de Rezende,											Mirelly Katiene e Silva Boone,											Luciano Lessa Lorenzoni									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				SENTIDOS ATRIBUÍDOS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Daniel Zampieri Loureiro									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				OS ATOS DIALÓGICOS DO MODELO CI NA ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DE PROBABILIDADE EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Alexandre Carlos Augusto Souza Nascimento,											Oscar Luiz Teixeira de Rezende,											Luciano Lessa Lorenzoni									 | 
				 | 
			
			
		
			
		
			
		
		Este trabalho está licenciado sob uma 
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .