Submissões gerais
| PROPONDO AS TRILHAS DE MATEMÁTICA COMO UMA AÇÃO PEDAGÓGICA PARA A (RE)DESCOBERTA DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO FORA DAS SALAS DE AULA | |
| Jéssica Rodrigues | 
| RELAÇÕES ENTRE O PENSAMENTO COMPUTACIONAL E O PENSAMENTO MATEMÁTICO: COMPREENSÕES A PARTIR DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE PROGRAMAÇÃO VISUAL | |
| Flavia Sucheck Mateus da Rocha | 
| ESTIMULAÇÃO PRECOCE DA LINGUAGEM NO SUJEITO SURDO E A RELAÇÃO COM O ENSINO DA MATEMÁTICA | |
| Melissa Ribeiro | 
| Os inteiros relativos: construindo possibilidades para a compreensão desse objeto matemático | |
| Ludiér Mariano Rosa | 
| DESCOBRINDO O SEGREDO: SABERES MOBILIZADOS PELAS CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO | |
| Aline Rocha | 
| REPENSANDO PROVAS E DEMONSTRAÇÕES EM AMBIENTES DINÂMICOS | |
| Alexandre Matias Russo | 
| AÇÕES DE PROFESSORES EM PRÁTICAS DE ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA A PARTIR DE DOIS ESTUDOS DE CASO | |
| Eduardo Pereira de Oliveira Rossa | 
| PRÁTICAS EDUCATIVAS ENVOLVENDO DIMENSÕES SOCIAIS, ECONÔMICAS, POLÍTICAS, CULTURAIS E PSICOLÓGICAS COM FOCO EM UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR, EM TURMAS DE EJA | |
| Ana Paula Rodrigues da Costa | 
| PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS COM FOCO EM DIDÁTICAS E METODOLOGIAS DE ENSINO: UM ESTUDO DAS DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL (1985-2015) | |
| Moab Marques Da Silva, Emerson da Silva Ribeiro | 
| A METACOGNIÇÃO EM SALA DE AULA E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
| NIVIA MARTINS RIBEIRO | 
| TRILHAS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE HERMENÊUTICA DE ALGUNS MATERIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Alvaro Henrique Mateus da Rocha | 
| SABERES PARA E A ENSINAR MATEMÁTICA: UMA NARRATIVA DO TEMPO PRESENTE DO CURSO NORMAL DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO GENERAL FLORES DA CUNHA | |
| NÃcolas Giovani da Rosa | 
| O CONHECIMENTO MATEMÁTICO EM PRÁTICAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Rosangela Ramon | 
| INVARIANTES OPERATÓRIOS MOBILIZADOS POR ALUNOS DO 5º ANO MEDIANTE PROBLEMAS MISTOS | |
| Carla Larissa Halum Rodrigues | 
| PERCURSOS FORMATIVOS DOS PROFESSORES/MONITORES DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS FAMÍLIA AGRÍCOLA DE RONDÔNIA: SABERES E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL | |
| DAIANE FERREIRA DA SILVA RODRIGHERO | 
| MODELAGEM MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AFRODESCENDENTE: CONCEITUANDO AFROETNOMODELAGEM | |
| Tuane Pacheco Pacheco, Cláudia Carreira da Rosa |