Visão Geral

Para o XIV EPEM, em colaboração com a Comissão Científica e a Comissão Organizadora, foi constituída a temática “Educação Matemática e Políticas Públicas: múltiplos diálogos com a Educação Básica".

Os trabalhos serão submetidos nos seguintes eixos:

Eixo 1: Avaliação da Aprendizagem em Educação Matemática

Eixo 2: Recursos Didáticos para a Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Eixo 3: Tecnologias Digitais em Educação Matemática

Eixo 4: Educação Inclusiva

Eixo 5: Currículos em Educação Matemática

Eixo 6: Formação do professor que ensina matemática

?Eixo 7: História da Educação Matemática

Eixo 8: Educação Estatística

Eixo 9: Etnomatemática

Eixo 10: Filosofia da Educação Matemática

Eixo 11: Educação Matemática no Ensino Superior

Eixo 12: Materiais Didáticos e as práticas escolares

Eixo 13: Modelagem Matemática

 

Espera-se que as discussões a partir de comunicações científicas, relatos de experiências, pôsteres, minicursos, palestras, conferências e salas de discussão, possam ampliar as possibilidades de diálogo em Educação Matemática entre as universidades e as escolas de Educação Básica.

 

Inscrição no evento: https://www.sympla.com.br/xiv-epem__768701