GD 01 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| A Literatura Infantil no Ensino de Matemática para o Ciclo de Alfabetização da Rede Municipal de São Paulo | |
| Michele Ferreira Silva |
| A Relação Entre O Desenvolvimento Do Pensamento Aritmético Em Alunos Do 1º E Do 2º Ano Dos Anos Iniciais E A Constituição Do Material Didático Oficial Do Estado De São Paulo. | |
| Shalimar Silvia Santos Maximo |
| PRÁTICAS DE NUMERAMENTO PARA INCLUSÃO SOCIAL: UM ESTUDO COM ALFABETIZANDO DAS TERCEIRA IDADE | |
| Douglas Silva Santos |
| QUE COMECEM OS JOGOS! O JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS | |
| Adriana Marques Sampaio |
| FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL ENVOLVENDO REPRESENTAÇÃO GEOMÉTRICA DE SÓLIDOS | |
| Beatriz da Penha Santos |
| OS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO ARTICULADO AOS DIFERENTES TIPOS DE PENSAMENTOS MATEMÁTICOS | |
| Gustavo Gomes Moreno Senhora |
| MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE JANUÁRIA-MG | |
| Mirelle Pereira da Silva |
GD 02 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE EQUAÇÃO QUADRÁTICA À LUZ DO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO DOS CRITÉRIOS DE ADEQUAÇÃO DIDÁTICA | |
| Robert David Fernandes Sousa |
| JOGOS NO ENSINO DE EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU: UMA PROPOSTA DIDÁTICA | |
| Suzy Kelly da Silva |
| O USO DE JOGOS ONLINE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA MATEMÁTICA NO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Eliane Fraga Silveira |
| A ÁLGEBRA NOS DOCUMENTOS CURRICULARES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ESTADO DE SÃO PAULO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS | |
| Paulo Eugênio Silva |
| O CLUBE DE MATEMÁTICA COMO AGENTE CRIADOR DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Ayronn da Silva Santos |
GD 03 - Educação Matemática no Ensino Médio
| ANÁLISE DAS ABORDAGENS DA MATEMÁTICA FINANCEIRA EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE CAMPINA GRANDE - PB | |
| Caio VinÃcius Silva |
| VÍNCULO DO SABER CIENTÍFICO SOBRE GEOMETRIAS NÃO-EUCLIDIANAS COM OS SABERES ESCOLARES DO ENSINO BÁSICO VÍNCULO DO SABER CIENTÍFICO SOBRE GEOMETRIAS NÃO-EUCLIDIANAS COM OS SABERES ESCOLARES DO ENSINO BÁSICO | |
| Milenko Schiavetti Basilio Kovacevic |
| UMA DISCUSSÃO INICIAL A RESPEITO DE EMPODERAMENTO FEMININO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS. | |
| Euléssia Costa Silva |
GD 05 - História da Matemática e da Educação Matemática
| PROPOSTA DE FORMAÇÃO COM ARTICULAÇÕES EM INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA E MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS | |
| Thaciane Jahring Schunk |
| O ESTUDO DIRIGIDO COMO TÉCNICA DIDÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
| Rogério Joaquim Santana |
| SIGNIFICADOS PRODUZIDOS A PARTIR DE UM ESTUDO HISTÓRICO SOBRE A RAZÃO ÁUREA NA ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA EDUCACIONAL | |
| Patrick Storch Sorio |
GD 06 - Educação Matemática, Tecnologia e Educação à Distância
| Reconfigurações na Pesquisa Educacional: a produção de vídeos e a experiência na sala de aula de matemática | |
| Fernanda Martins da Silva |
| PRODUÇÃO DE VÍDEOS DIGITAIS MATEMÁTICOS COM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Pamella Aleska Silva Santos |
GD 07 - Formação de Professores que ensinam Matemática
| A DISCIPLINA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL: memórias de estudantes | |
| Jenifer Souza |
| PROFESSORES INICIANTES E O ENSINO DE MATEMÁTICA: ALTERNATIVAS PARA O PROCESSO DE INÍCIO DE CARREIRA DE PROFESSORES LICENCIADOS EM PEDAGOGIA E MATEMÁTICA | |
| Roger Eduardo Silva Santos |
| FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE PENSAMENTO ALGÉBRICO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA: QUAIS CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS SÃO MOBILIZADOS PELOS PARTICIPANTES? | |
| Renata Mendes Soares |
| COLETIVO DE PROFESSORAS FORMADORAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA: INTRODUÇÃO À GÊNESE DOCUMENTAL | |
| Samilly Alexandre Souza |
| Desenvolvimento Profissional de Professores e as Trajetórias Hipotéticas de Aprendizagem: estudos sobre a Teoria dos Campos Conceituais com professores de matemática | |
| Theo Santana Sander |
| FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM SOBRE O USO DO MATERIAL DIDÁTICO MANIPULÁVEL | |
| Lais Scorziello Feitosa da Silva |
| O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA CRIATIVA NOS (FUTUROS) PROFESSORES PARA O DESENHO DE TAREFAS MATEMÁTICAS | |
| Adriana Santos Sousa |
| Explorando as potencialidades da Plataforma Quizizz: estratégias de utilização para professores em um minicurso | |
| FabrÃcio da Silva Santos |
| Um Estudo Sobre a Formação de professores de Matemática no Timor-Leste | |
| Carlos Soares |
| PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM UMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA | |
| Mariangela Silva Souza |
| MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DIDÁTICO-MATEMÁTICO NA ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA | |
| Flávia Silva Souza |
| Uma Educação Financeira para além da Matemática: Diálogos com docentes de diferentes áreas do conhecimento | |
| Lucas Lopes Gueiros de Souza |
| MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE EQUAÇÕES NUMA FORMAÇÃO COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Wallace Coutinho Soares |
| O ENSINO DE DISCIPLINAS MATEMÁTICAS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O CASO DAS VARIÁVEIS COMPLEXAS | |
| LectÃcia Sobreiro Rezende de Souza |
| O Programa Residência Pedagógica – Subprojeto Matemática no contexto da Formação Inicial de Professores: alcances e repercussões | |
| Guilherme Oliveira Souza |
| PRÁTICAS DE ENSINO DE ALTA ALAVANCAGEM NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE O ENSINO DAS DESIGUALDADES MATEMÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Valdir Alves Silva |
| O domínio afetivo no ensino de geometria: um olhar para as concepções de futuros professores de matemática | |
| Thales Pessoa de Sousa Silva |
GD 09 - Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
| O trabalho com os textos de cordel na aula de Matemática da EPJAI | |
| Jabson Costa Santos |
GD 12 - Educação Estatística
| AS TRÊS PARTES: HISTÓRIA PARA VIVENCIAR PROBABILIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Kelly de Lima Azevedo Spinelli |
| ENSINO E APRENDIZAGEM DE CLASSIFACAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Manuela Francisca Souza |
GD 13 - Educação Matemática e Inclusão
| SOMOS TODOS REPRESENTADOS NAS IMAGENS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA? | |
| RIVISON SOARES SOARES DE SOUZA LIM |
GD 15 - Educação Financeira
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR MEIO DO TEMA INFLAÇÃO: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA | |
| Aline Sousa Jacinto |
| “EU NÃO PLANEJO MEU FUTURO, NÃO TENHO MAIS SONHOS”: REFLETINDO SOBRE FOREGROUNDS DE ESTUDANTES DA EJA | |
| Arlam Dielcio Pontes da Silva |
GD 16 - Etnomatemática
| MOMENTOS E MOVIMENTOS DE UM ESTUDO ETNOMÁTEMÁTICO SOBRE O MOÇAMBIQUE CAMISA ROSA | |
| Flávia De Fatima Santos Silva |
| UM OLHAR SOBRE AS APRENDIZAGENS NO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS SABERES MATEMÁTICOS DOS POVOS DE ANGOLA | |
| Carlos Mucuta Santos |
| JOGOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS: UMA ABORDAGEM NA PERSPECTIVA DA ETNOMATEMÁTICA | |
| Francimário da Silva |
| ETNOMATEMÁTICA E A SALA DE AULA: POSSIBILIDADE DE ENXERGAR OUTRAS MATEMÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Camila Santos Silva |
GD 17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
| APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE AS PRÁTICAS MATEMÁTICAS E OS DOCUMENTOS ORIENTADORES EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DE MINAS GERAIS. | |
| Ana Flávia Siqueira P Dias |