GD 01 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DE SITUAÇÕES DESENCADEADORAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
| Jocimara Rossa Rodrigues |
| O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS DE LETRAMENTO MATEMÁTICO EM TURMAS DE 3º ANO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO MATEUS/ES | |
| Rafaela Dos Santos Ribeiro |
GD 02 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| UTILIZANDO MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA DESENVOLVER A LINGUAGEM MATEMÁTICA | |
| Isadora Roth |
| UM ESTUDO DAS POSSIBILIDADES DE INTEGRAÇÃO DA GEOMETRIA COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SOB UM OLHAR DOS CRITÉRIOS DE ADEQUAÇÃO DIDÁTICA | |
| Marcelo Henrique dos Reis Filho |
GD 04 - Educação Matemática no Ensino Superior
| UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO DE CÁLCULO INTEGRAL A PARTIR DE UM PROBLEMA CLÁSSICO DA ENGENHARIA CIVIL | |
| Karina Bradaschia Rocha |
| DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL | |
| Gabriel Ribeiro Padilha |
GD 05 - História da Matemática e da Educação Matemática
| Uso de Textos Históricos e Lendas em Matemática: Uma Abordagem em História da Matemática | |
| Denise Aparecida Enes RIBEIRO |
GD 06 - Educação Matemática, Tecnologia e Educação à Distância
| PROJETOS DE APRENDIZAGEM E TECNOLOGIA: ABORDAGENS E POSSIBILIDADES PARA UM ESTUDO SOBRE FUNÇÕES EM TURMAS DE EJA DO ENSINO MÉDIO | |
| Mauricio Rosa |
GD 07 - Formação de Professores que ensinam Matemática
| Emoções e Identidade Profissional de professores de Matemática em Início de Docência | |
| André Lima Rodrigues |
| O ENSINO DE TRIGONOMETRIA: A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ATRELADA AOS ARTEFATOS HISTÓRICOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA | |
| Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues |
| Investigações a respeito da construção do conceito de números racionais por professores dos anos iniciais. | |
| Rosane Cordeiro Rafael |
| O ENSINO DE GEOMETRIA NA PRÉ-ESCOLA: OS CONHECIMENTOS E AS APRENDIZAGENS DE UM GRUPO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DO ESTUDO DE AULA | |
| Renata Ribeiro |
| O PROCESSO FORMATIVO DE LICENCIANDOS EM UM CLUBE DE MATEMÁTICA: DISCUSSÕES A PARTIR DO ESTUDO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS NUMA PERSPECTIVA LÓGICO-HISTÓRICA | |
| Organdi Mongin Rovetta |
GD 10 - Modelagem Matemática
| Modelagem Matemática e o pensamento computacional em um Design de curso de formação de professores | |
| Emerson Alves Rosa |
GD 14 - Resolução de Problemas
| ENSINO DA OPERAÇÃO DE ADIÇÃO COM NÚMEROS INTEIROS VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
| Flávia Hisayo Ribeiro Matsuo |
GD 16 - Etnomatemática
| ETNOMODELAGEM E ETNOMODELOS DA PRODUÇÃO DE ARROZ NA CIDADE DE AMARANTE – PIAUÍ | |
| Luciano de Santana Rodrigues |
GD 17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
| PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E OS ITINERÁRIOS FORMATIVOS: O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ESCOLA? | |
| Ana Carolina Ferreira Rangel |
| PROJETOS POLÍTICOS DE CURSO: O QUE ELES DIZEM SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Carlos Daniel Raminelli |
GD 18 - Didática da Matemática
| A INVISIBILIDADE DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DE QUEM ENSINA MATEMÁTICA: UMA APROXIMAÇÃO | |
| Maria Ester Duarte Pedrosa Rechi |