GD 02 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| O ENSINO CONCEITO DE FRAÇÃO A PARTIR DE SEUS SIGNIFICADOS | |
| Carla Daniella Barreto dos Santos |
| TAREFAS MATEMÁTICAS E A RELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ACADÊMICO E ANSIEDADE MATEMÁTICA | |
| Nadia Alves Brito |
GD 05 - História da Matemática e da Educação Matemática
| O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA MENINAS: UMA ANÁLISE HISTÓRICA DE ORIENTAÇÕES PARA ENSINAR MATEMÁTICA QUE CIRCULARAM NO INÍCIO DO SÉCULO XX EM ESCOLAS FEMININAS | |
| Thainá Araujo Bonfim |
| A ÁLGEBRA ESCOLAR NO COMPÊNDIO ELEMENTOS DE ÁLGEBRA DE OTTONI | |
| VÃtor da Silva Botelho |
GD 06 - Educação Matemática, Tecnologia e Educação à Distância
| EXPLORANDO NARRATIVAS QUEER NA MATEMÁTICA COM PODCAST: UM POSSÍVEL ESPAÇO DE REPRESENTATIVIDADE E ACOLHIMENTO | |
| Johnatan Boeira Boeira Rodrigues |
| POTENCIAÇÃO NO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ANOS FINAIS: EXPLORANDO O USO DO INSTAGRAM COMO SUPORTE NA APRENDIZAGEM | |
| Raphael Ferreira Bortolassi |
GD 07 - Formação de Professores que ensinam Matemática
| PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA MATEMÁTICA: PROPOSTA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES | |
| Carlos Bruno Freitas Baptista |
| ANÁLISE COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM RONDÔNIA: EM FOCO A ANÁLISE DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO PRESENCIAL DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIR/JI-PARANÁ | |
| Anne Cristiny Borges |
| DIVISÃO POR FRAÇÕES: COMPREENSÃO PROFUNDA DA MATEMÁTICA FUNDAMENTAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Lorena Rosa Branquinho |
| FORMAÇÃO COM PROFESSORES EMBASADA NA MATEMÁTICA PARA O ENSINO E NA INVESTIGAÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO AFIM | |
| Tatiana Bonomo Bonomo de Sousa |
GD 12 - Educação Estatística
| PRÁTICA DOCENTE COMPARTILHADA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR ESTATÍSTICO | |
| Maria Helena Monteiro Mendes Baccar |
GD 13 - Educação Matemática e Inclusão
| Jogos e inclusão na aula de Matemática de um estudante com síndrome de down: a importância das ações inclusivas | |
| Hudson de Souza Barbosa |
| ENSINO DE MATEMÁTICA A ESTUDANTES SURDOS POR UM PROFESSOR SURDO | |
| Rafael Cunha Braga |
GD 15 - Educação Financeira
| LETRAMENTO FINANCEIRO NO ENSINO MÉDIO: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA DESENVOLVER A CONSCIENTIZAÇÃO DE JOVENS SOBRE DECISÕES ENVOLVENDO JUROS E FINANCIAMENTOS | |
| Hanna Karolina Rodrigues Barros |
GD 16 - Etnomatemática
| TECENDO CESTOS IMBÉ NO QUILOMBO SÃO DOMINGOS NO SAPÊ DO NORTE DO ESPÍRITO SANTO:ENTRELAÇANDO SABERES,CULTURA E MATEMÁTICA | |
| Bianca Blandino Florentino |
| AS ABORDAGENS DIALÓGICAS (GLOCAL) DA ETNOMODELAGEM NA PRODUÇÃO DE VINHO ARTESANAL DE JABUTICABA | |
| Ãlvaro Moisés Borges |
| CARTOGRAFIA DOS AFETOS: A ETONOMATEMÁTICA SOB A DIMENSÃO ANCESTRAL COMO POTENCIA DE UMA ESCOLA OUTRA | |
| Rafael Bida Guabiraba Martins |