GD 02 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| O impacto das Gaiolas Epistemológicas na transição do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental | |
| Eliane Santos Alves |
GD 05 - História da Matemática e da Educação Matemática
| UMA HISTÓRIA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM RONDÔNIA. | |
| Rafaela Ferreira Afonso |
| SABERES PROFISSIONAIS RELATIVOS AO ENSINO DE GEOMETRIA: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTES – PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES | |
| Rosane Miguel Alvin Mendonça |
GD 06 - Educação Matemática, Tecnologia e Educação à Distância
| DO MUNDO DAS RELAÇÕES PARA O MUNDO DA EDUCAÇÃO: O USO DAS REDES SOCIAIS NO ENSINO A PARTIR DA PANDEMIA DA COVID-19. | |
| Rúbia Araújo Pessoa de Albuquerque |
| MATEMÁTICA FINANCEIRA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM JOGOS DIGITAIS | |
| WALLACE RODRIGUES ALMEIDA |
| UM PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MOVIMENTOS DE UMA CULTURA MAKER | |
| CLEIDE MARIA DOS PASSOS ARRUDA |
| Jogos Matemáticos e o Desenvolvimento do Pensamento Algébrico: Uma Análise das Potencialidades do Jogo Odisseia Matemática | |
| André Sousa Braz de Araújo |
GD 07 - Formação de Professores que ensinam Matemática
| UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR POLIVALENTE E AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PARA SUA INSTRUMENTALIZAÇÃO | |
| Shirlei Costa Araujo |
| Professores no futuro? Perspectivas futuras de estudantes da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de São João del Rei e os fatores que as impactam. | |
| Maximiliano Garcia de Almeida |
GD 10 - Modelagem Matemática
| ESTUDO COM MODELOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA | |
| Ailson Lopes Alzeri |
GD 12 - Educação Estatística
| CONTRIBUTOS DA INTEGRAÇÃO DO GEOGEBRA PARA ANÁLISE GRÁFICA DE DADOS ESTATÍSTICOS | |
| José Ronaldo Alves Araújo |
GD 13 - Educação Matemática e Inclusão
| DIVERSIDADE DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE PROBLEMAS DE LIVROS DIDÁTICOS | |
| Amanda Lima Araújo |
| CRIANÇAS, DEFICIÊNCIAS, SEXUALIDADES E MATEMÁTICA: VIOLÊNCIA E SILENCIAMENTO | |
| Gilson Abdala Prata Filho |
GD 15 - Educação Financeira
| A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FINANCEIRA A PARTIR DAS PRÁTICA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS | |
| Gustavo Perini do Amaral |
| UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO ENVOLVENDO SITUAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS À LUZ DO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS | |
| Allana Matos de Andrade |
GD 16 - Etnomatemática
| Saberes matemáticos em um grupo de mulheres costureiras mineiras | |
| FabrÃcio Rodrigues Alves |
GD 18 - Didática da Matemática
| UMA ANÁLISE DE OBSTÁCULOS IDENTIFICADOS POR MEIO DA APLICAÇÃO DE EXPERIMENTOS MENTAIS | |
| Cristiane Corrêa Amaral |