Mesas Redondas e Mesas de Experiências
Tecnologia Assistiva: contribuições para a formação de professores em rede nacional | |
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, CÃcera Aparecida Lima Malheiro, Klaus Schlünzen Junior |
Comunicação Científica
Quando a Geometria e a Combinatória se encontram: a integração de recursos físicos e digitais contemplando diferentes saberes e deficiências | |
Elisa Friedrich Martins, Diego Lieban |
A ludicidade no ensino e aprendizagem para alunos com Discalculia: um primeiro olhar | |
Geovana Lutz Candio, Luani Griggio Langwinski |
Compreendendo alguns princípios teóricos que sustentam pesquisas sobre Discalculia do Desenvolvimento | |
Talita Neves Silva, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti, Isabel Cristina Lara Machado |
A compreensão dos esquemas mentais na interação surdo/intérprete em situações da lógica proposicional | |
Anderson Alves de Queiroz, Jurema Botelho Lindote Peixoto |
Caminhos para Inclusão: uma abordagem do espectro autismo na formação de professores de matemática | |
Elaine Aparecida Leandro |
Como desenvolver atividades escolares para estudantes com deficiência intelectual? Em tempos de Coronavírus | |
Graziella Emilioreli, Helena Libardi |
Compreendendo a Discalculia por meio de uma revisão sistemática | |
Alline Araújo Lacerda, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti |
Multiplicação na ponta dos dedos: gelosia para alunos com deficiência visual | |
Deise Fabiane Silva, Hellen Castro Almeida Leite, Cátia Aparecida Palmeira |
Estudantes com Paralisia Cerebral: A omissão de suas habilidades em documentos legais da educação | |
Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara |
O Processo Pedagógico no Ensino da Matemática para Estudantes com Paralisia Cerebral | |
Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara |
A formação do professor de matemática inclusivo | |
Caroline Lima, Claudia Segadas-Vianna |
Teses brasileiras relacionadas à Educação Matemática Inclusiva no período entre 2010 e 2020 | |
Maria Clara Montel Montel Gomes, REINALDO FEIO LIMA |
O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES | |
Ludmila Marques Menezes, José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti |
Relato de Experiência
Surdez, Matemática e Atuação docente: desafios e possibilidades para o ensino de matemática para surdos | |
FERNANDA BARBOSA DAMASCENO, MARIANNI CHAGAS LIMA, eulina coutinho silva do nascimento, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
Tematizando o bullying numa perspectiva inclusiva: relato de um encontro em uma formação de professores | |
LARISSA SANTANA ALMEIDA, Ana Virginia Almeida Luna |
ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO RUMO À UMA MATEMÁTICA INCLUSIVA: UM RELATO DE MONITORIA | |
Vânia Fatima Tluszcz Lippert, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck |
Criação de cenários para investigação remotamente com pessoas idosas em situação de isolamento social | |
Rafael Ferreira Cardoso, Sara Maria Fagundes Conti Neves, Ronaldo André Lopes, Guilherme Henrique Gomes da Silva, Rejane Siqueira Julio |
Ensino da Matemática na perspectiva inclusiva para alunos com deficiência auditiva: uma experiência formativa com o Jogo Tiguo | |
Flávia Alessandra BenÃcio Costa, Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão |
Comunicação Científica
A aprendizagem de razões trigonométricas por estudantes cegos: uma análise a partir da Teoria dos Campos Conceituais | |
Evanilson Landim, LÃcia de Souza Leão Maia Maia, Wilma Pastor de Andrade Sousa |
Acesso de estudantes público-alvo da Lei de Cotas na UNIFAL-MG em 2019: implicações para a educação matemática inclusiva | |
Eder de Oliveira Quintino, Ronaldo André Lopes, Guilherme Henrique Gomes da Silva |
Práticas inclusivas de Matemática pautadas no uso de Jogos e Materiais Manipulativos e/ou Concretos: Uma pesquisa do tipo Estado da Arte | |
Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão |
O processo de aprendizagem da matemática por alunos surdos no ensino superior: um estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe | |
Cristiele de Santana Lima, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva |