Subeixo 2 - prática de ensino e/ou estágio supervisionado
ANÁLISE DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES SOBRE SISTEMAS LINEARES 2 X 2 A PARTIR DE TRANSFORMAÇÕES SEMIÓTICAS | |
Eduardo Brandl, Viviane Clotilde da Silva |
ENSINO DE MATEMÁTICA COM MODELAGEM: TESOURA DE TELHADO | |
Bruna Miecoanski, Mônica Marina Sordi, Pedro Augusto Pereira Borges |
JOGAR E ENSINAR: ALGUMAS POTENCIALIDADES DO USO DE JOGO JUNTO A UM PROJETO DE APOIO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Jussara Brigo, Graziele Rodrigues, Patricia Gontan |
Subeixo 4 - aprendizagem docente e/ou desenvolvimento profissional
Bucando novos paradigmas para pesquisas em formação de professores de Matemática e para a avaliação da sala de aula | |
Regina Ehlers Bathelt, PatrÃcia Rosana Linardi, João Pedro Antunes de Paulo |
Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais
AS HABILIDADES ALGÉBRICAS EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O CASO DOS PRODUTOS NOTÁVEIS | |
Monalisa da Silva, Ednei Luis Becher |
UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE ÁLGEBRA PARA O ENSINO MÉDIO | |
Mariana Nunes Barato, Lisandro Bitencourt Machado |
Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática
MAPEANDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENEM | |
Ismael Andre Batista, Morgana Scheller, Thiago Agusto Koepp, Elisângela Regina Melz |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CIEM | |
Luana Raitz, Sarah Luiza Pawlack Bento, Morgana Scheller, Elisângela Regina Melz |
ROTEIROS GTERP: RESOLUÇÃO E FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS NO COTIDIANO ESCOLAR | |
Larissa Gabriela dos Santos, Elisandra Bar de Figueiredo, Eliane Bihuna de Azevedo, Viviane Maria Beuter |
COVID 19: MODELO MATEMÁTICO DE APOIO À DECISÃO SOBRE MEDIDAS DE RESTRIÇÃO DO CONTATO SOCIAL | |
Mateus Henrique Zeiser, Sandy Maria Gaio, Pedro Augusto Pereira Borges |
Subeixo 15 - História, Filosofia e Epistemologia na e/ou da Educação Matemática
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: O CONCEITO DE NÚMERO EM LIVROS DIDÁTICOS DA DÉCADA DE 1960 | |
Ana Cláudia Hoppe, Marisol Vieira Melo, Ana Maria Basei |
Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento
CONCEPÇÕES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A BNCC | |
JanaÃna Poffo Possamai, Silvana Leonora Lehmkuhl Teres, Eliane Bihuna de Azevedo, Lucas Ramiro Talarico |
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA | |
Tânia Baier |
EDUCAÇÃO ONLINE: DE CURRÍCULOS ANALÓGICOS A AMBIÊNCIAS DIGITAIS | |
Marcelo Bairral |