GD1 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| IDEIAS DO CONCEITO DE FUNÇÃO MOBILIZADAS POR ALUNOS DO 5ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DE PROBLEMAS MISTOS | |
| Carla Larissa Halum Rodrigues |
| QUE CONHECIMENTOS REVELAM CRIANÇAS DO 3ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE GRÁFICOS E TABELAS DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DO EMAI | |
| Valdinéia Prates Ribeiro |
GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
| PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE GRANDEZAS E MEDIDAS COM ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO - PROEJA | |
| Solange Taranto de Reis |
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
| UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA NO INSTITUTO FREUDENTHAL | |
| Fernanda Boa Sorte Rocha |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ESTADO DO CEARÁ: ENTRADAS E TRÂNSITOS | |
| Gisane Fagundes Rodrigues |
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
| SMARTPHONE E INTEGRAIS MÚLTIPLAS: O QUE PODEMOS? | |
| Victor Ferreira Ragoni |
| DIÁLOGOS (IM)POSSÍVEIS ENTRE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM ESTUDO SOBRE WEB CURRÍCULO | |
| Vera Lúcia de Oliveira Freitas Ruas |
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
| CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA MOBILIZADO POR FUTUROS PROFESSORES EM UMA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO | |
| André Lima Rodrigues |
| MATEMÁTICA FINANCEIRA EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Vera Mônica Ribeiro |
| A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O MOVIMENTO DE SEUS SENTIDOS SOBRE AS PRÁTICAS: O CLUBE DE MATEMÁTICA | |
| Juliana Ribeiro Andrade |
| ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DO CONTEÚDO DE DIVISÃO A PARTIR DOS SETE PROCESSOS MENTAIS BÁSICOS | |
| Iracema Sbizera dos Santos Ribeiro |
| O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA ESCOLA BÁSICA: UM CURSO DE EXTENSÃO PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Ana Luiza de Araujo Ribeiro |
| DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA PROMOVIDO POR UM ESTUDO DE AULA | |
| Silmara Ribeiro Rodrigues |
| UMA ABORADGEM PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DA DIVISÃO NAS SÉRIES INICIAIS COM ENFOQUE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
| Josiane Rochemback |
GD8 - Avaliação em Educação Matemática
| PROVA ESCRITA COM CONSULTA DE CADERNO EM UM CURSO DE CÁLCULO | |
| Renata Graciele Batista Rodrigues |
GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
| A EDUCAÇÃO INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO DE NÚMERO PELAS CRIANÇAS | |
| Thayná Reis |
GD10 - Modelagem Matemática
| COMUNICAÇÃO EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA | |
| Robson Aparecido Ramos Rocha |
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
| UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MATEMÁTICO GEOGEBRA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR | |
| Claire Fátima Sachet Ramos |
GD16 - Etnomatemática
| PROJETO TRILHAS DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO TEÓRICO BASEADO NA PERSPECTIVA DA ETNOMODELAGEM | |
| Jéssica Rodrigues |
| O JOGO AFRICANO OLÓPÓN AYÓ/MANCALA NA PERSPECTIVA DA ETNOMATEMÁTICA, DA DECOLONIALIDADE E DA INTERCULTURALIDADE | |
| Adriana Ferreira Rebouças Campelo |
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
| O PRAGMATISMO NA MATEMÁTICA, HISTORICAMENTE INSTITUCIONALIZADO: UM OLHAR SOBRE OS DOCUMENTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA | |
| Italo Salomão Ribas |
| CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR: INQUIETAÇÕES DE UMA PROFESSORA QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Renata Cristina Albieri dos Reis |
Portal de Eventos da SBEM