GD1 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| LETRAMENTO MATEMÁTICO: DOS DOCUMENTOS CURRICULARES AOS SABERES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Anie Masquete Paruta | 
| LETRAMENTO ESTATÍSTICO: CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS DE BARRAS COM EXCEL OU LÁPIS E PAPEL | |
| Marcilia Elane do Nascimento Pontes | 
| O CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO E AS SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM: UMA INVESTIGAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I, A RESPEITO DAS IDEIAS BASE DE FUNÇÃO | |
| Luciana Del Castanhel Peron | 
GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| DIVISÃO: AS COMPREENSÕES DE ALUNOS DO 5º E DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Daiane Gomes Prior | 
| O TRABALHO COM TAREFAS DE UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA | |
| Diego Barboza Prestes | 
| APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS DE DIVISÃO: UMA POSSIBILIDADE PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA TEÓRICA DE BROUSSEAU E A DINÂMICA DOS JOGOS | |
| Celia Alves Pereira | 
GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
| TAREFAS DE ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ANÁLISE COMBINATÓRIA | |
| Erika Regina Santana da Silva Pereira | 
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
| ÁLGEBRA LINEAR NOS CURSOS DE ENGENHARIA: UMA ANÁLISE DA ESTRUTURA CURRICULAR DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE TRÊS UNIVERSIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO | |
| Juliana Martins Philot | 
| O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS NA ENGENHARIA CIVIL | |
| Rieuse Lopes Pinto | 
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
| ARITMÉTICA INTUITIVA: OS PROBLEMAS DE ARITMÉTICA NOS LIVROS DE RAMON ROCA DORDAL (1891) | |
| karina Cristina dos Santos Pavarin | 
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
| O PROJETO DE LEGO ROBÓTICA DA RME À LUZ DA THC: CONTRIBUIÇÕES AO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Desirée Silva Lopes Pereira | 
| KHAN ACADEMY: CONTEXTOS DE USOS PARA UMA APRENDIZAGEM INOVADORA | |
| Juliano Caetano Pinto | 
| REALIDADE AUMENTADA: POSSIBILIDADES PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO | |
| Anderson LuÃs Pereira | 
| CYBERFORMAÇÃO COM PROFESSORES IMERSOS EM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE REALIDADE VIRTUAL | |
| Rosana Piovesan Pinheiro | 
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
| UM CAMINHO, UM OLHAR, UM NOVO FAZER: NARRATIVAS DE PROFESSORES APÓS FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA | |
| Ana Paula Gonçalves Pita | 
| OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O ENSINO COM AS TD: O INÍCIO DE UMA CAMINHADA | |
| Eder Paulo Pereira | 
| AS POSSÍVEIS NARRATIVAS DE PRÁTICA, AINDA QUE IMAGINÁRIAS, DE TRANSFORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM EDUCADOR MATEMÁTICO CRÍTICO | |
| Bruno de Carvalho Pereira | 
| ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA: QUE CRITÉRIOS SÃO IDENTIFICADOS? | |
| Ana Paula Perovano | 
GD8 - Avaliação em Educação Matemática
| ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DE QUESTÕES DO SARESP RELACIONADOS A TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO | |
| Ederson Sales Pastor | 
GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
| UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DA GEOMETRIA FRACTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO | |
| Ana Eliza Pescini | 
| O ENSINO DO RACIOCÍNIO LÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE SILOGISMOS | |
| Valéria Aparecida Pilate | 
| RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA LITERATURA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR BASEADA NA OBRA DE MALBA TAHAN | |
| Ana Marlice Manhães Paes | 
GD10 - Modelagem Matemática
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA | |
| Hedy de Paula Paiva | 
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
| GAMIFICAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | |
| Luis Fernando Pacheco Pereira | 
GD14 - Resolução de Problemas
| EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA DE ESTUDO ARTICULADA COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
| CÃntia Poffo | 
| AVALIAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DURANTE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA | |
| Marcio Pironel | 
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
| A BNCC DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E POSSÍVEIS CAMINHOS PARA RESISTÊNCIAS | |
| ValmÃria Barcellos Pereira | 
	Portal de Eventos da SBEM