GD1 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| UM LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE NÚMEROS RACIONAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1997-2017) | |
| Diana Maia |
| A EXPLICAÇÃO ORAL NO ENSINO DE GRÁFICOS NOS ANOS INICIAIS | |
| Rita de Cássia Gonçalves Muniz |
| QUIZ – UM ELEMENTO MEDIADOR DE APRENDIZAGEM ENTRE A CRIANÇA E O CONHECIMENTO | |
| Éllen Alves Matsuchita |
| CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR NO ÂMBITO DAS PLANIFICAÇÕES DE SUPERFÍCIES GEOMÉTRICAS ESPACIAIS | |
| Débora Mares Meireles |
GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| OS JOGOS COMO RECURSO NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II | |
| Simone Aparecida Martins |
| A INTRODUÇÃO DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU COM UMA INCÓGNITA POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E DO USO DE ALGEBRA TILES | |
| Franciele Marciane Meinerz |
GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
| O NÚMERO RACIONAL EM SUA FORMA FRACIONÁRIA: O LUGAR DE UM CONCEITO EM FORMAÇÃO NO ENSINO MÉDIO | |
| Maria das Graças Morato Lobato Menezes |
| SITUAÇÕES-PROBLEMAS QUE ENVOLVEM O CONCEITO DE FUNÇÃO AFIM: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS | |
| Clarice de Almeida Miranda |
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
| INVESTIGANDO AS CONTRIBUIÇÕES DOS LESSON STUDY NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES DERIVADAS EM CÁLCULO I | |
| José Cirqueira Martins Júnior |
| A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA INTEGRAL DEFINIDA NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO | |
| Janine Freitas Mota |
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
| A EXPERTISE PROFISSIONAL DA PROFESSORA VITALIA CAMPOS NA UTILIZAÇÃO DAS CARTAS DE PARKER PARA O ENSINO DE ARITMÉTICA | |
| Robert Rene Michel Michel Junior |
| O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA VISCONDE DE CAIRU NO PERÍODO DO MOVIMENTO DA ESCOLA NOVA | |
| Aline Suemi Moroto |
| UM ESTUDO SOBRE A ESCOLA RURAL ÁGUA DO MANDI POR MEIO DA HISTÓRIA ORAL | |
| Juliana de Melo |
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
| ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA: COMO OS CONTEÚDOS SE FAZEM PRESENTES? | |
| Neumar Regiane Machado Albertoni |
| A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Sandra Menezes |
| SALA DE AULA INVERTIDA: UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA FORMA TRIGONOMÉTRICA DOS NÚMEROS COMPLEXOS | |
| João Anderson Mendes |
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
| UMA LEITURA DAS FALAS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE “SER PROFESSOR DE MATEMÁTICA” | |
| Walter LuÃs Moura Silva |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES | |
| Jéssica Tomiko Araújo Mitsuuchi |
| O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NO CONTEXTO DA PESQUISA-FORMAÇÃO: PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO E OS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Aline Luz Mesquita |
| O PENSAMENTO ESTATÍSTICO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES DO CICLO INVESTIGATIVO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO | |
| Mariângela da Costa Mendonça |
| IMPACTOS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO ACERCA DO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO NO CONHECIMENTO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Leila de Souza Mello |
| DINÂMICA DA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADO A RESPEITO DE NÚMEROS COM REPRESENTAÇÃO DECIMAL POR PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA | |
| Veronica Borsonelli Marcarini |
| ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS: FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Iasmim Martins Noro |
| A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA PROFESSORA POLIVALENTE NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS | |
| Darlan Maurente Rangel |
| CONCEPÇÕES SOBRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CURSOS DE PEDAGOGIA | |
| Michela Caroline Macêdo |
| O ENSINO DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU ATRAVÉS DE UM JOGO DE REGRAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Rafael da Cruz Moreira |
| UM ESTUDO DAS DIFICULDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES INICIANTES EM MATEMÁTICA | |
| Emerson Batista Ferreira Mota |
| A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA E AGÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA QUE PARTICIPA DE UMA COMUNIDADE FRONTEIRIÇA | |
| Cristina Meyer |
| FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Ediel Pereira de Macedo |
GD10 - Modelagem Matemática
| MODELAGEM MATEMÁTICA E SEQUÊNCIA FEDATHI: INTERFACES E IMPLICAÇÕES NA AÇÃO DOCENTE | |
| Adriana Ferreira Mendonça |
| MODOS DE VER E SIGNIFICAR AS MATEMÁTICAS/CIÊNCIAS EM PRÁTICAS DE CULTIVO DE ALFACE DE UM AGRICULTOR RURAL À LUZ DA TERAPIA DESCONSTRUCIONISTA | |
| Suliany Victória Ferreira Moura |
GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
| ENSINO E APRENDIZADO DE ESTATÍSTICA EM CONTEXTO DE SAÚDE EMOCIONAL DOS ADOLESCENTES | |
| Vanessa Maciel Mangelot |
| A EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Cláudio Marcelo Alves Marques |
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
| CAMINHANDO JUNTOS: PROGRAMANDO E APRENDENDO PARA ALÉM DOS DADOS EM UMA TURMA INCLUSIVA DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Tula Rocha Morais |
GD14 - Resolução de Problemas
| A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA A CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS DE “POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO” COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Marcela Camila Picin de Melo |
| O ENSINO DE MATEMÁTICA VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES | |
| Luiz Otavio Rodrigues Mendes |
GD15 - Educação Financeira
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE MATERIAIS UTILIZADOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RECIFE | |
| Joseilda Machado Mendonça |
GD16 - Etnomatemática
| INTERCULTURALIDADE E ETNOMATEMÁTICA: REFLEXÕES A PARTIR DO PENSAMENTO DECOLONIAL | |
| Danielle Alves Martins |
| DA FALA, DAS MÃOS, DO CORPO: A PRODUÇÃO CULTURAL NAS COMUNIDADES ARTESÃS DE CAMPO BURITI E CAMPO ALEGRE/MG EM UMA ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA | |
| Rafael Antunes Machado |
| ETNOMATEMÁTICA: AS CONCEPÇÕES DE CULTURA NAS TESES DEFENDIDAS NA ÁREA NO PERÍODO ENTRE 1996 E 2017 | |
| Claudia de Jesus Meira |
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
| OLHAR SOBRE O CURRÍCULO OCULTO A PARTIR DO PONTO DE VISTA DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA | |
| Nilza Zanon de Sousa Machado |
| A IDENTIDADE CAMPESINA EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Danusa Nunes de Menezes |
| CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ADOLESCENTES INFRATORES EM SOCIOEDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE PROTAGONISMO DE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI PRIVADOS DE LIBERDADE | |
| João Marcos Marques Machado |
| A TRAVESSIA DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS PAULISTAS | |
| Igor Micheletto Martins |
Portal de Eventos da SBEM