GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
| ANÁLISE DOS NÍVEIS DE DEMANDA COGNITIVA DE TAREFAS DE GEOMETRIA FORNECIDAS POR LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DO OPPORTUNITY-TO-LEARN | |
| Beatriz Fernanda Litoldo |
| SEQUÊNCIAS E SÉRIES GEOMÉTRICAS: UMA ABORDAGEM COM VÁRIOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA | |
| Rodrigo Martins Lopes |
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
| SABERES MATEMÁTICOS PRESENTES NAS ESCOLAS NORMAIS RURAIS DO RIO GRANDE DO SUL (1940-1971) | |
| Luciane Bichet Luz |
| TENDÊNCIAS DE PESQUISAS ACADÊMICAS COM ENFOQUE NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Reginaldo Guilhermino Cabral Liborio |
| A CONSTITUCIONALIZAÇÃO DAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: OS CAMINHOS PERCORRIDOS DE 1889 ATÉ A INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESPÍRITO SANTO | |
| ROSIANE PEREIRA LIMA |
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
| DISPOSITIVO PARA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL | |
| Joélia Santos de Lima |
| A USABILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | |
| Bruna Caroline Leite |
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
| SER PROFESSOR DO CAMPO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM MOVIMENTO EM UMA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA | |
| Gleice Aparecida de Morais Lima |
GD10 - Modelagem Matemática
| MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA NO ENSINO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS | |
| Aldo Peres Campos e Lopes |
GD11 - Filosofia da Educação Matemática
| JOGOS DE LINGUAGEM EM SALAS DE AULA DE MATEMÁTICA MULTICULTURAIS: BRASIGUAIOS EM PONTA PORÃ | |
| Vanderlei Ramirez Lopes |
GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
| O ESTUDO DE AMOSTRAGEM EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Luan Costa de Luna |
| ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE LIVRO PARADIDÁTICO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA: O TRILHAR DE UMA PROPOSTA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Anneliese de Oliveira Lozada |
| OS CURRÍCULOS MOLDADO, REALIZADO E AVALIADO: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES SOBRE ARTICULAÇÕES ENTRE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE | |
| Ewellen Tenorio de Lima |
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
| A RELAÇÃO ENTRE MATEMÁTICA E INCLUSÃO: PERSPECTIVAS DE FUTUROS PROFESSORES AO PLANEJAREM CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM INCLUSIVOS | |
| Priscila Coelho Lima |
GD14 - Resolução de Problemas
| A PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS ANOS INICIAIS COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA | |
| Maria Eliza Sitolino Leonardo |
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
| MENSAGEM DA PRÁTICA PEDAGÓGICA REPRESENTADA EM TEXTO DE MATERIAIS CURRICULARES EDUCATIVOS | |
| REINALDO FEIO LIMA |
| TENSÕES NA IMPLEMENTAÇÃO DOS COMPLEXOS DE ESTUDO EM ESCOLAS DO CAMPO | |
| Wanderson Rocha Lopes |
| UMA ANÁLISE DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO M-TEC NA ETEC DE ILHA SOLTEIRA | |
| Cla Monteiro Lima |
| PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS (RESIDENTES) DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SOBRE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | |
| CONCEICAO APARECIDA CRUZ LONGO |
| O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO IFSP: REVISITANDO O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Bárbara Negrini Lourençon |
Portal de Eventos da SBEM