GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| UM ESTUDO SOBRE OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES ENVOLVENDO A SELEÇÃO DE TAREFAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA | |
| Franciéllem Roberta Gonçalves |
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
| ORIGAMI: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO | |
| Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli |
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
| O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA: ORIENTAÇÕES DADAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SÃO PAULO, DÉCADA DE 1970 | |
| Relicler Pardim Gouveia |
| “ELEMENTOS” DE EUCLIDES E GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Thais Maria Barbosa Goulart |
| AS REVISTAS PEDAGÓGICAS PAULISTAS E AS ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES: UM LEVANTAMENTO QUALI-QUANTITATIVO, 1890 – 1903 | |
| Victor Hugo de Lemos Gomes |
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
| CONTRIBUIÇÕES DA ROBÓTICA EDUCACIONAL PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA EURICO DE AGUIAR SALLES | |
| Roger da Trindade Gomes |
| APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS EM AMBIENTES COMPUTACIONAIS SOB UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA | |
| Elivelton Henrique Gonçalves |
| MATEMÁTICA, ARTE E TECNOLOGIA: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES INSCRITOS NO III FESTIVAL DE VÍDEOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE PERFORMANCE MATEMÁTICA DIGITAL | |
| Hercules Gimenez |
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
| PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES NO MOVIMENTO DAS FEIRAS DE MATEMÁTICA | |
| Araceli Gonçalves |
| A HISTÓRIA ORAL COMO ABORDAGEM PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA “HISTÓRIA E SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO: QUESTÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA” EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
| TaÃs Fernanda Gutzlaf |
| MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DOCENTE EM AULAS DE GEOMETRIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Bárbara Silva Gumiero |
| APRENDIZAGENS PROFISSIONAIS EM UM CONTEXTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Flávia Maria Gonçalves da Costa |
| RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SITUAÇÕES DIDÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: COMO O CONHECIMENTO DE CONCEPÇÕES TEÓRICAS PODE AJUDAR O PROFESSOR NO ENSINO DA GEOMETRIA | |
| Luciano Soares Gabriel |
| CURSOS DE SEGUNDA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO | |
| Simone Batista Guedes |
| INVESTIGANDO A PRÓPRIA PRÁTICA EM UM ENSINO EXPLORATÓRIO ENVOLVENDO SIMETRIA EM CONTEXTOS ALGÉBRICOS | |
| Marcel Messias Gonçalves |
GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
| CONCEPÇÕES SOBRE ESTATÍSTICA: UM ESTUDO COM PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | |
| Cassio Cristiano Giordano |
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
| A ANÁLISE ARQUEOLÓGICA DO DISCURSO COMO MÉTODO PARA UMA AGENDA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO | |
| Ãria Bonfim Gaviolli |
GD14 - Resolução de Problemas
| O ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA GEOMETRIA ESPACIAL | |
| Ricardo Gonçalves |
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
| DIRETRIZES CURRÍCULARES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSOREES DE MATEMÁTICA – O ESTADO EM AÇÃO | |
| Ronaldo Antonio Junior Gollo |
Portal de Eventos da SBEM