GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| UM MAPEAMENTO DE TESES SOBRE A TEORIA ELEMENTAR DOS NÚMEROS | |
| Joice D'Almeida |
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
| LICENCIANDOS(AS) EM MATEMÁTICA E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO DE PRÁTICAS DE NUMERAMENTO ACADÊMICAS | |
| Gildelson Felicio de Jesus |
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
| HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES DO PROVÃO E ENADE | |
| Eliane Siviero da Silva Dalbon |
| EDUCADORAS MATEMÁTICAS PARANAENSES: TRAJETÓRIA, PROFISSÃO E MEMÓRIAS | |
| Tailine Audilia de Santi |
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
| SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA – UMA PROPOSTA PARA INTEGRAR TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA DOCENTE | |
| Karina Nunes da Silva |
| TAREFAS EXPLORATÓRIAS UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | |
| Vania Sara Doneda de Oliveira |
| USO DE RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL NO ENSINO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLA | |
| Tahieny Kelly de Carvalho |
| EM BUSCA DE PERCEPÇÕES CONSTRUTIVISTAS NO APP INVENTOR | |
| André Aparecido da Silva |
| O USO DO GEOGEBRA NA INVESTIGAÇÃO DO PENSAMENTO DIFERENCIAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | |
| Ana Rita Domingues |
| PERCORRENDO USOS/SIGNIFICADOS DO QR CODE NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM CONTEXTOS FORMATIVOS | |
| Thayany Benesforte da Silva |
| A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA ERA DIGITAL | |
| Nádia Alcântara da Silva |
| MACHINE LEARNING E PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Mateus Dauã de Morais |
| O DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O CONTEXTO DO ENSINO DE CÁLCULO INTEGRAL | |
| Izaias Paula de Jesus |
| MAPEAMENTO SOBRE OS ARTIGOS ENVOLVENDO GEOGEBRA APRESENTADOS NO ENCONTRO BRASILEIRO DE PÓS – GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Luciano Teodoro da Silva |
| O USO DE TECNOLOGIAS NOS AOS INICIAIS | |
| Fernanda da Silva Damato |
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
| O USO DO ESTUDO DE AULA (LESSON STUDY) NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Simone Dias da Silva |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESTÁGIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
| Lúcia Renata dos Santos Silveira |
| VÍDEOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES QUE EMERGEM DE UM GRUPO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA | |
| MarÃlia Franceschinelli de Souza |
| FUNÇÕES EXPONENCIAIS E LOGARÍTMICAS EM UMA FORMAÇÃO CONTINUADA: DESENVOLVENDO O OLHAR PROFISSIONAL DOCENTE | |
| Carlos Antonio de Souza |
| A CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES EM DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA | |
| Mariana dos Santos Cezar |
| INFLUÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PERCEBIDAS NA PRÁTICA DOCENTE NA VISÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA RECÉM-EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA | |
| Ulisses Dias da Silva |
| CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR E O ENSINO DA GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Érica Doiche Savoy |
| ELAS E OS NÚMEROS: UM RECORTE DA PRESENÇA FEMININA NA DOCÊNCIA NOS CURSOS SUPERIORES DE MATEMÁTICA NO NORTE DE MINAS GERAIS | |
| Dione Alves de Almeida |
| REFLEXÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA: SABERES PARA O ENSINO DE ÁREA E PERÍMETRO | |
| Ayandara Pozzi de Moraes Campos |
| EM BUSCA DO X DA QUESTÃO: PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Vanessa de Oliveira |
| A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO DE ESTUDO QUE ANALISA ÁREA E PERÍMETRO DE POLÍGONOS | |
| Susana Maris França da Silva |
GD8 - Avaliação em Educação Matemática
| AMPLIANDO ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA POR MEIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS | |
| Bárbara Chagas da silva |
GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
| O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR UTILIZANDO O MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS | |
| Jaciene Lara de Paula Caetano |
GD10 - Modelagem Matemática
| UTILIZANDO A TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DO APRENDIZADO COMO AUXÍLIO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Guilherme das Neves Matos |
GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
| O DIÁLOGO COMO PROPOSTA PARA ABORDAGENS DAS COMPETÊNCIAS ESTATÍSTICAS | |
| Marcelene Alves Duarte |
GD15 - Educação Financeira
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Denise Amorim de Mello Duarte |
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Natasha Cardoso Dias |
GD16 - Etnomatemática
| NARRATIVAS DE MULHERES SOBRE A OCUPAÇÃO DO QUADRADO: UMA ANÁLISE DOS JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS | |
| Letiane Oliveira da Fonseca |
| ALGUNS USOS MATEMÁTICOS POR CRIANÇAS: DESAFIO DO ARTILHEIRO | |
| Litiele Oliveira da Fonseca da Rocha |
Portal de Eventos da SBEM