GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
| PROBLEMAS MISTOS E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FUNÇÃO AFIM | |
| Fabricia Bernardino |
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
| ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA EM PROVAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: ACOMPANHAMENTO E INTERVENÇÕES SIMULTÂNEAS À LUZ DA REINVENÇÃO GUIADA | |
| Diovanna Bortoletto |
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
| PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NAS DÉCADAS DE 1960 E 1970: OS CADERNOS MEC DE MATEMÁTICA | |
| Lais Mendes Bonifacio |
| A HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ESPELHO DA LITERATURA BRASILEIRA SOBRE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO | |
| Renata Cardoso Barbosa |
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
| UMA PROPOSTA DO USO DE EXCEL PARA CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA | |
| Alisson Barreira dos Reis |
| USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA EXPLORAÇÃO DE PROBLEMAS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES PARA DEMONSTRAÇÕES EM CÁLCULO INFINITESIMAL COM TECNOLOGIAS | |
| Lara Martins Barbosa |
| PENSAMENTO COMPUTACIONAL, MATEMÁTICA E UMA ABORDAGEM COM O SCRATCH | |
| Kaoma Ferreira de Bessa |
| DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL EM AULAS DE MATEMÁTICA COM O SOFTWARE SCRATCH | |
| Handley Magno Bernardo Lopes |
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
| O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Cirléia Pereira Barbosa |
| SENTIDOS DO SER PROFESSOR DE MATEMÁTICA | |
| Luana Cristina Baier |
| CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E O SINAL DE IGUALDADE: UMA INVESTIGAÇÃO COM TAREFAS DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL | |
| Lilian Cristina de Souza Barboza |
| POSSIBILIDADES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE | |
| Ana Caroline Frigéri Barboza |
| TRAJETÓRIA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA NA REALIZAÇÃO DE PRÁTICAS ASSENTES NO ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA | |
| Dalva Spiler Brandelero |
| SER PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS: POSSIBILIDADES DE COMPREENSÃO DE PRÁTICAS DE ENSINO NO ESTUDO DE AULA | |
| Carolina Cordeiro Batista |
| FORMAÇÃO CONTINUADA BASEADA NO TPACK: UMA POSSIBILIDADE PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | |
| Rejane Bianchini |
| REFLEXÕES SOBRE BEATRIZ SILVA D’AMBROSIO E A INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA | |
| Josâne Geralda Barbosa |
| ESTUDOS DE AULA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM TURMA DE 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE ENSINAM NÚMEROS INTEIROS | |
| Suzete Borelli |
GD8 - Avaliação em Educação Matemática
| AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA: UM OLHAR PARA O QUE OCORRE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM MATEMÁTICA | |
| Elisiane Peixoto Cardona Biurrun |
GD11 - Filosofia da Educação Matemática
| A DOCÊNCIA ENQUANTO CIÊNCIA NA FORMA-AÇÃO UNIVERSITÁRIA DOS CURSOS DE MATEMÁTICA: DESVELANDO CAMINHOS PARA A PESQUISA | |
| Josiel de Oliveira Batista |
GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
| ESTUDO DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NOS CURRÍCULOS DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL | |
| Daniel de Freitas Barros Neto |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ENSINAM PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA E DA PLATAFORMA VMT | |
| Geovane Carlos Barbosa |
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
| A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS AUTISTAS: UM OLHAR A PARTIR DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO | |
| Josiane Jocoski Bueno |
| LEITURA E ESCRITA DO MUNDO COM A MATEMÁTICA: OS MOVIMENTOS SOCIAIS E A REPRESENTATIVIDADE | |
| Denner Dias Barros |
| A MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM CAMPO GRANDE/MS. | |
| Joyce Braga |
| CONTRIBUIÇÕES DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DOCENTE INCLUSIVA NAS AULAS DE MATEMÁTICA | |
| Alberto Mota Barbosa Júnior |
| AS EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DANDO VOZ AO PROFESSOR | |
| Fábio Garcia Bernardo |
GD14 - Resolução de Problemas
| PESQUISA DA PRÓPRIA PRÁTICA AO ENSINAR MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE ALUNOS DO 5º ANO DE UMA ESCOLA DO CAMPO | |
| Jonas Souza Barreira |
| RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS – CONTRIBUIÇÕES DE UMA PESQUISA PARA O CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL | |
| Vilmar Ibanor Bertotti Junior |
GD15 - Educação Financeira
| O TRABALHO COLABORATIVO DE PROFESSORES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA A COMPREENSÃO DO PAPEL DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA | |
| Ana Karina Cancian Baroni |
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA: POTENCIALIDADES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA | |
| Dejair Frank Barroso |
GD16 - Etnomatemática
| ALÉM DA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA PARA COMPREENDER A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA EM RELAÇÃO À PROFICIÊNCIA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS | |
| Helom Ãvila Bento |
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
| AÇÃO COMUNICATIVA COMO FORMA DE (RE)POLITIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA: DIVERSIDADE, IDENTIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Roberta de Oliveira Barbosa |
Portal de Eventos da SBEM