Submissões gerais
PROPONDO AS TRILHAS DE MATEMÁTICA COMO UMA AÇÃO PEDAGÓGICA PARA A (RE)DESCOBERTA DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO FORA DAS SALAS DE AULA | |
Jéssica Rodrigues |
RELAÇÕES ENTRE O PENSAMENTO COMPUTACIONAL E O PENSAMENTO MATEMÁTICO: COMPREENSÕES A PARTIR DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE PROGRAMAÇÃO VISUAL | |
Flavia Sucheck Mateus da Rocha |
ESTIMULAÇÃO PRECOCE DA LINGUAGEM NO SUJEITO SURDO E A RELAÇÃO COM O ENSINO DA MATEMÁTICA | |
Melissa Ribeiro |
Os inteiros relativos: construindo possibilidades para a compreensão desse objeto matemático | |
Ludiér Mariano Rosa |
DESCOBRINDO O SEGREDO: SABERES MOBILIZADOS PELAS CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO | |
Aline Rocha |
REPENSANDO PROVAS E DEMONSTRAÇÕES EM AMBIENTES DINÂMICOS | |
Alexandre Matias Russo |
AÇÕES DE PROFESSORES EM PRÁTICAS DE ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA A PARTIR DE DOIS ESTUDOS DE CASO | |
Eduardo Pereira de Oliveira Rossa |
PRÁTICAS EDUCATIVAS ENVOLVENDO DIMENSÕES SOCIAIS, ECONÔMICAS, POLÍTICAS, CULTURAIS E PSICOLÓGICAS COM FOCO EM UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR, EM TURMAS DE EJA | |
Ana Paula Rodrigues da Costa |
PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS COM FOCO EM DIDÁTICAS E METODOLOGIAS DE ENSINO: UM ESTUDO DAS DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL (1985-2015) | |
Moab Marques Da Silva, Emerson da Silva Ribeiro |
A METACOGNIÇÃO EM SALA DE AULA E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
NIVIA MARTINS RIBEIRO |
TRILHAS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE HERMENÊUTICA DE ALGUNS MATERIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Alvaro Henrique Mateus da Rocha |
SABERES PARA E A ENSINAR MATEMÁTICA: UMA NARRATIVA DO TEMPO PRESENTE DO CURSO NORMAL DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO GENERAL FLORES DA CUNHA | |
NÃcolas Giovani da Rosa |
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO EM PRÁTICAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Rosangela Ramon |
INVARIANTES OPERATÓRIOS MOBILIZADOS POR ALUNOS DO 5º ANO MEDIANTE PROBLEMAS MISTOS | |
Carla Larissa Halum Rodrigues |
PERCURSOS FORMATIVOS DOS PROFESSORES/MONITORES DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS FAMÍLIA AGRÍCOLA DE RONDÔNIA: SABERES E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL | |
DAIANE FERREIRA DA SILVA RODRIGHERO |
MODELAGEM MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AFRODESCENDENTE: CONCEITUANDO AFROETNOMODELAGEM | |
Tuane Pacheco Pacheco, Cláudia Carreira da Rosa |