Submissões gerais
IDEIAS BASE DE FUNÇÃO MOBILIZADAS POR ALUNOS BRASILEIROS E AMERICANOS: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA E DE PEDAGOGIA | |
Renato Francisco Merli, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Arthur Belford Powell |
AS FORMAS OPERATÓRIA E PREDICATIVA DO CONHECIMENTO MANIFESTADOS POR ALUNOS DO 5º ANO MEDIANTE PROBLEMAS DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVA: UMA INVESTIGAÇÃO DAS IDEIAS BASE DE FUNÇÃO | |
Luciana Del Castanhel Peron |
O ESTUDO DA ESTATÍSTICA ATRAVÉS DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS UTILIZANDO-SE DE MÍDIAS TECNOLÓGICAS | |
Geferson Luiz Montanholi Pimenta |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO | |
Anderson Minosso, Maria Lucia Panossian |
A DISCIPLINA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E TEORIA DA ATIVIDADE | |
Claudia Maria Witt, Maria Lucia Panossian |
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: CONHECIMENTO CONSTRUÍDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTADO DE RONDÔNIA | |
Marcelo Orlando Sales Pessim |
INDICAÇÕES CURRICULARES, SABERES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES ENVOLVENDO O LETRAMENTO MATEMÁTICO | |
Anie Masquete Paruta |
Mapeamento das pesquisas desenvolvidas em programas stricto sensu da Região Sul do Brasil que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de Matemática | |
Narjara Boppré Philippi |
O Ensino de Volume por meio da História da Matemática: discutindo a contextualização na formação de professores de matemática. | |
Christian Fernando Pinheiro, Virginia Cardia Cardoso |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA PRODUÇÃO DE ARROZ IRRIGADO CONVENCIONAL | |
Cristina Martins Paraol |
MODELAGEM MATEMÁTICA E O PARQUE FLORESTAL DE SINOP/MT: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES | |
Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
A TEORIA HISTÓRICO CULTURAL E SUAS RELAÇÕES COM A TEORIA DA ATIVIDADE E ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO | |
Luciano Fonseca Pinto |
UMA ABORDAGEM DE ENSINO CRÍTICA, ANTIRRACISTA E CULTURAL PARA O PENSAMENTO PROPORCIONAL: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
Uriel Engel Piffer |
UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DA GEOMETRIA FRACTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO | |
Ana Eliza Pescini |
A História da Matemática na formação inicial de professores: um estudo acerca do desenvolvimento de conhecimentos fundamentais | |
Ana Cristina Pereira |
LETRAMENTO ESTATÍSTICO NOS ANOS INICIAIS: saberes docentes emergidos a partir de um curso de extensão | |
Érika Silva Pereira |
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES PARA APRENDER A ENSINAR EQUAÇÕES DE 2º GRAU VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
Fernando Francisco Pereira |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I: REFLEXÕES E POSSIBLIDADES | |
Geovane Duarte Pinheiro |
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA QUE FOCA A EXPERIÊNCIA VIVIDA: REFLEXÕES PARA O PROJETO DE TESE | |
Emanueli Pereira |
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Stelamara Souza Pereira |
TRAJETÓRIA DE IMERSÃO NA CULTURA SURDA DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA | |
VinÃcius Berbat Paula |
O AUTISTA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PESQUISA POR MEIO DE NARRATIVAS DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES | |
Veridiana Canassa Pinheiro |
MODELIZAÇÃO DE SITUAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE ÂNGULO E VALIDAÇÃO DO MODELO POR MEIO DE PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM ARTEFATOS TECNOLÓGICOS | |
Franklin Fernando Ferreira Pachêco |
MODELAGEM MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AFRODESCENDENTE: CONCEITUANDO AFROETNOMODELAGEM | |
Tuane Pacheco Pacheco, Cláudia Carreira da Rosa |