Mesas Redondas e Mesas de Experiências
| Os desafios de uma pesquisa sobre Discalculia na Pós-graduação | |
| Cristiane Teixeira Cordeiro Fonseca, Edmar Reis Thiengo |
| A Educação para as Relações Étnico-Raciais: das normativas ideais aos currículos de Matemática reais | |
| Ana Clédina Rodrigues Gomes |
Comunicação Científica
| Narrativas de alunos autistas: percursos da Educação Básica à licenciatura em matemática | |
| Renata Gilaberte Campos dos Santos, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| AVALIAÇÃO DA MATEMÁTICA INICIAL: perspectiva inclusiva | |
| Fabiana de Miranda Rocha-Luna, Raquel Elisa Weber, Luciana Vellinho Corso |
| Desenvolvimento da percepção de formas geométricas planas e espaciais por crianças com TDAH na Educação Infantil: uma revisão de literatura | |
| Simone Souza Silva Rangel |
| Compreendendo a inclusão: uma visita às produções em Educação Matemática que abordam Educação Inclusiva e Autismo | |
| Suelen Martins Vasconcelos, Diogo Franco Rios |
| Atividades intergeracionais e matemática: Um olhar dos estudantes universitários | |
| Guilherme Augusto Rinck |
| Estudantes com Paralisia Cerebral: A omissão de suas habilidades em documentos legais da educação | |
| Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara |
| O Processo Pedagógico no Ensino da Matemática para Estudantes com Paralisia Cerebral | |
| Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara |
| Pratica pedagógica e social: O Papel do professor diante do aluno com deficiência Intelectual | |
| Caroline Reck, Tatiane Rocha |
| O Design Thinking aplicado na formação de professores de Matemática na perspectiva inclusiva | |
| Paula Soares Gomes da Silva, Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
| Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual nas aulas de matemática: análise de documentos oficiais da rede municipal de educação da cidade de São Paulo. | |
| Leandro Souza Rodrigues, Renato Marcone José de Souza |
| Levantamento de Teses e Dissertações sobre Educação Matemática e Deficiência Visual: um estudo preliminar | |
| Valéria Belissa Pasuch, Anelise Maria Regiani |
Relatórios das Rodas de Conversa
| Reflexões sobre os ENEMI’S nas versões presencial e a distância: um olhar para a Roda de Conversa | |
| Tula Maria Rocha Morais, Roberta Caetano Fleira |
Relato de Experiência
| O planejamento e execução de atividades de Estatística junto a uma estudante cega: um olhar para Educação Profissional | |
| Solange Taranto de Reis, Bruna Zution Dalle Prane |
| Professores ouvintes e estudantes surdos: experiência vivenciada em aulas de matemática ministradas em Libras | |
| Luisa Pimentel do Nascimento, Mylena Sarah Louzada Rodrigues, Thamires Belo de Jesus |
Comunicação Científica
| Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões com um estudante Surdo | |
| Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Rosana Maria Mendes |
| A interação social no Proeja: Aprendizagens sobre conceitos geométricos de um estudante com deficiência intelectual | |
| Solange Taranto de Reis, Thamires Belo de Jesus, Elcio Pasolini Mille |
| Mapeamento de pesquisas sobre deficiência intelectual: um olhar a partir dos Encontros Nacionais de Educação Matemática | |
| Ana Júlia de Mattos Mota Ramalho, Elcio Pasolini Milli |
| Ensino de matemática para alunos com síndrome de Down: Análise de teses e dissertações | |
| Renata Viviane Raffa Rodrigues, Bianca Mourão Osório |
| O processo de adaptação de Avaliação Diagnóstica de matemática nas Escolas em Tempo Integral do Município de Vitória – ES. | |
| Christiane Milagre da Silva Rodrigues |
Créditos
| Editoração dos Anais do II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva | |
| Prof. Dr. Agnaldo da Conceição Esquincalha, Prof.ª Dr.ª Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |