Mesas Redondas e Mesas de Experiências
| Discalculia do Desenvolvimento: alguns estudos sobre definições, diagnósticos e intervenções pedagógicas | |
| Isabel Cristina Machado de Lara |
| Tecnologia Assistiva: contribuições para a formação de professores em rede nacional | |
| Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, CÃcera Aparecida Lima Malheiro, Klaus Schlünzen Junior |
| Reflexões sobre uma formação de professores com uma perspectiva inclusiva | |
| Ana Lúcia Manrique |
Comunicação Científica
| Quando a Geometria e a Combinatória se encontram: a integração de recursos físicos e digitais contemplando diferentes saberes e deficiências | |
| Elisa Friedrich Martins, Diego Lieban |
| Compreendendo alguns princípios teóricos que sustentam pesquisas sobre Discalculia do Desenvolvimento | |
| Talita Neves Silva, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti, Isabel Cristina Lara Machado |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO COMO PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
| Luana Pereira Cunha, Allana Tamires Silva, Vanessa Chaves Medeiros, Halana Garcez Borowsky |
| Compreendendo a Discalculia por meio de uma revisão sistemática | |
| Alline Araújo Lacerda, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti |
| Uma revisão bibliográfica sobre o processo de inserção e permanência de Surdos nas Instituições de Ensino Superior | |
| Adrielly Antonia Santos Gomes, Rosana Maria Mendes |
| Um relato de experiência com o Atendimento Educacional Especializado e a constituição de uma pesquisadora | |
| Jocione Aparecida Marmontelo, Rosana Maria Mendes |
| O software Elan e a Análise de Conteúdo: possibilidades para a análise de dados em pesquisas na área da educação de Surdos e Surdas | |
| Leonice Silverio de Carvalho, Rosana Maria Mendes |
| O conhecimento matemático de surdocegos sob o olhar Etnomatemático | |
| Marcos Henrique Assunção Ramos, Vivilà Maria Silva Gomes, Elisabete Marcon Mello |
| Recursos didáticos adaptados e o processo cognitivo da atenção na aprendizagem de matrizes para estudantes com surdez: uma realidade no Instituto Federal do Acre | |
| marcia jose pedro, SALETE MARIA CHALUB BANDEIRA |
| Narrativa adaptada para a inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de matemática: uma proposta para estudo de paralelismo. | |
| Fabio Borges, Lucia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva |
| Potencialidades inclusivas de um dispositivo didático pensado para estudantes surdos: um estudo a respeito de problemas de adição e subtração | |
| Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Márcio Santos Farias |
| Teses brasileiras relacionadas à Educação Matemática Inclusiva no período entre 2010 e 2020 | |
| Maria Clara Montel Montel Gomes, REINALDO FEIO LIMA |
| Ansiedade Matemática: as implicações dos padrões de riscos na sala de aula | |
| ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS, Ana Lúcia Manrique |
| Um Percurso de Estudo e Pesquisa para abordar conceitos da Didática da Matemática numa perspectiva Inclusiva | |
| Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa de Menezes |
| O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES | |
| Ludmila Marques Menezes, José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti |
Relato de Experiência
| O CLUMAT NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA INCLUSIVA | |
| Vanessa Chaves Medeiros, Allana Tamires Alves da Silva, Luana Pereira da Cunha, Halana Garcez Borowsky |
| A INSERÇÃO DE UMA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL NA SALA REGULAR E A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS | |
| Palane dos Santos Alves de Mendonça, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti |
| Inclusão Matemática: Práticas Pedagógicas para deficientes visuais e o Ensino Online | |
| Endhyel Erben, Endhyel Erben, Kelen Berra de Mello Berra de Mello |
| Discalculia do Desenvolvimento: avaliação e intervenção psicopedagógicas | |
| Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara |
| Reflexões sobre uma prática com abordagem baseada em inquérito em aulas de matemática com alunos surdos | |
| Amanda Vieira Mendes, Nara Freitas Simões |
| O ensino de Geometria para alunos surdos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – relato de experiência | |
| Camila Oliveira, Douglas Menezes |
Comunicação Científica
| Dificuldade em aritmética em crianças com alta inteligência: efeito da ansiedade matemática? | |
| Bruna Kelly Teixeira de Araújo, Raphael Silva Santos Andrade, Priscila VirgÃnia Salles Teixeira Figueira, Júlia Paixão Consiglio, PatrÃcia Martins de Freitas |
| A aprendizagem de razões trigonométricas por estudantes cegos: uma análise a partir da Teoria dos Campos Conceituais | |
| Evanilson Landim, LÃcia de Souza Leão Maia Maia, Wilma Pastor de Andrade Sousa |
| O que acontece quando passamos uma atividade matemática da tinta ao braile? | |
| Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi |
| A escrita unidirecional em Braille: os escritos simbólicos e a aprendizagem algébrica de estudantes cegos | |
| Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti |
| Avaliação e reavaliação psicopedagógica: uma análise das habilidades matemáticas por meio do Subteste de Aritmética | |
| Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara |
| Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões com um estudante Surdo | |
| Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Rosana Maria Mendes |
| A interação social no Proeja: Aprendizagens sobre conceitos geométricos de um estudante com deficiência intelectual | |
| Solange Taranto de Reis, Thamires Belo de Jesus, Elcio Pasolini Mille |
| O raciocínio aditivo de um estudante com deficiência intelectual: um estudo a partir do uso do Tampimática no Proeja | |
| Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo |
| Mapeamento de pesquisas sobre deficiência intelectual: um olhar a partir dos Encontros Nacionais de Educação Matemática | |
| Ana Júlia de Mattos Mota Ramalho, Elcio Pasolini Milli |
| O que acontece quando passamos uma atividade matemática da tinta ao braile? | |
| Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi |