Mesas Redondas e Mesas de Experiências
| Estudante da Pós-graduação e professora da Educação Básica: o relato | |
| Nadjanara Ana Basso Morás |
| Contribuições da Didática da Matemática para as pesquisas em Educação Matemática Inclusiva: o acesso ao saber | |
| Luiz Márcio Santos Farias, Nadjanara Ana Basso Morás |
Comunicação Científica
| Deficiência Intelectual e o processo de ensino e aprendizagem: como professoras e professores desenvolvem conceitos matemáticos | |
| Débora Resende Pereira Barbosa |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO COMO PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
| Luana Pereira Cunha, Allana Tamires Silva, Vanessa Chaves Medeiros, Halana Garcez Borowsky |
| Transtorno do Espectro Autista na Escola e a Educação Matemática: um olhar sobre o professor e o material didático | |
| Jaqueline Magalhães Brum, Amanda Conceição Almeida Guimarães, Juliano Delabianca |
| Função exponencial no estudo da Mitose: uma abordagem de aprendizagem inclusiva com o uso de recursos didáticos adaptados/Tecnologia Assistiva | |
| Clarice Guedes Souza, Salete Maria Chalub BANDEIRA |
| O desenvolvimento de conhecimentos profissionais docentes em um contexto formativo para o ensino de Matemática no Atendimento Educacional Especializado | |
| Andressa Franciele Schipanski, Fabio Alexadre Borges |
| Algoritmo da adição: uma proposta do uso do Soroban como material didático manipulável em turmas inclusivas | |
| Henrique Faria Nogueira, Lúcia Maria Ramos da Silva Santos, Ráira Graziela Manhães Carvalho, Mylane Dos Santos Barreto, Dhienes Charla Ferreira Tinoco |
| Narrativa adaptada para a inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de matemática: uma proposta para estudo de paralelismo. | |
| Fabio Borges, Lucia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva |
| MATEMÁTICA E OS MATERIAIS MANIPULATIVOS: uma experimentação de imersão sensorial | |
| Vanessa Blumberg |
| O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE O PROFESSOR E O MATERIAL DIDÁTICO | |
| Juliano Delabianca, Jaqueline Magalhães Brum, Amanda Conceição Almeida Guimarães |
Relato de Experiência
| O CLUMAT NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA INCLUSIVA | |
| Vanessa Chaves Medeiros, Allana Tamires Alves da Silva, Luana Pereira da Cunha, Halana Garcez Borowsky |
| Ensino da Matemática na perspectiva inclusiva para alunos com deficiência auditiva: uma experiência formativa com o Jogo Tiguo | |
| Flávia Alessandra BenÃcio Costa, Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão |
Comunicação Científica
| O ensino de Matemática para estudantes com Transtorno do Neurodesenvolvimento: possibilidades para a sala de aula | |
| Andressa Franciele Schipanski, Veridiana Canassa Pinheiro, Dayane Fernanda Borges de Araújo Walke, Fabio Alexandre Borges |
| O que acontece quando passamos uma atividade matemática da tinta ao braile? | |
| Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi |
| Resiliência, fatores de riscos e fatores protetivos na inclusão matemática de aluno surdo | |
| Romar Souza Barros, Roberta D´Ângela B. Menduni, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão |
| Proposta de jogos de cartas para o ensino – aprendizagem de Matemática para alunos surdos | |
| CecÃlia Pereira de Andrade, Brenda Ziviani, Ivy Cabral Barbosa |
| O uso potencial do Software Braille Fácil para o ensino de matemática para alunos com deficiência visual | |
| Fábio Garcia Bernardo, Wagner Rohr Garcez, Edney Dantas Oliveira, Paula Marcia Barbosa |
| O que acontece quando passamos uma atividade matemática da tinta ao braile? | |
| Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi |