Mesas Redondas e Mesas de Experiências
| A formação inicial do professor de Matemática na perspectiva inclusiva: as possibilidades da disciplina Didática da Matemática | |
| Clélia Maria Ignatius Nogueira, Francielli Cristina Agostinetto Antunes Agostinetto Antunes |
Comunicação Científica
| O conhecimento matemático de surdocegos sob o olhar Etnomatemático | |
| Marcos Henrique Assunção Ramos, Vivilà Maria Silva Gomes, Elisabete Marcon Mello |
| Ensino de Matemática para Deficientes Visuais: algumas possibilidades para ensino remoto | |
| Esthela de Oliveira Santos Godoi, Monick Pereira Batista Araújo, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
| A Matemática promovendo a inclusão social do cidadão do século XXI | |
| Luis Fernando Pacheco Pereira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
| Um Percurso de Estudo e Pesquisa para abordar conceitos da Didática da Matemática numa perspectiva Inclusiva | |
| Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa de Menezes |
Relato de Experiência
| O CLUMAT NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA INCLUSIVA | |
| Vanessa Chaves Medeiros, Allana Tamires Alves da Silva, Luana Pereira da Cunha, Halana Garcez Borowsky |
| A INSERÇÃO DE UMA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL NA SALA REGULAR E A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS | |
| Palane dos Santos Alves de Mendonça, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti |
| Tematizando o bullying numa perspectiva inclusiva: relato de um encontro em uma formação de professores | |
| LARISSA SANTANA ALMEIDA, Ana Virginia Almeida Luna |
| Matemática Inclusiva na Oga Mitá: experiências dentro e fora da escola | |
| Bianca de Souza Thiago, Flávia Streva Nunes, Mônica Barreto Magalhães Alexandre |
| Discalculia do Desenvolvimento: avaliação e intervenção psicopedagógicas | |
| Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara |
| “Descobrindo o que vem depois do 1: uma pizza com sabor de Matemática”, videoaula acessível na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | |
| Edre Almeida Corrêa, Priscila Rita da Silva, Ivanete Maria Ambrosio, Jadilson Serafim |
| Sala de Estimulação Sensorial: atendimento matemático para crianças com surdocegueira | |
| Heniane Passos Aleixo, ThaÃs Philipsen Grützmann |
Comunicação Científica
| A discalculia em escolas municipais de 1° e 2° ciclos do ensino fundamental de Niterói: demandas de formação - criação de um site | |
| Michelly Amarante da Silva Gomes |
| Reflexões sobre o ensino e aprendizado do estudante com deficiência através da ludicidade nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRMFs) | |
| AMANDA REGINA DOS SANTOS ANDRADE |
| Avaliação e reavaliação psicopedagógica: uma análise das habilidades matemáticas por meio do Subteste de Aritmética | |
| Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara |
| Proposta de jogos de cartas para o ensino – aprendizagem de Matemática para alunos surdos | |
| CecÃlia Pereira de Andrade, Brenda Ziviani, Ivy Cabral Barbosa |