Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Subeixo 2 - prática de ensino e/ou estágio supervisionado

UMA REFLEXÃO ACERCA DA PRÁTICA VIVENCIADA EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PDF
Neila de Toledo e Toledo, Andréia Schmitz Fuck, Maria Eduarda da Silva, Fátima Peres Zago de Oliveira, Marília Zabel
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA BÁSICA PASSO DA LIMEIRA: REFLEXÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE FUTURAS PROFESSORAS DO CAMPO PDF
Débora Regina Wagner, Camila Cunha, Ana Maria Prust

Subeixo 4 - aprendizagem docente e/ou desenvolvimento profissional

Bucando novos paradigmas para pesquisas em formação de professores de Matemática e para a avaliação da sala de aula PDF
Regina Ehlers Bathelt, Patrícia Rosana Linardi, João Pedro Antunes de Paulo
A DISCIPLINA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO À LUZ DAS TEORIAS HISTÓRICO-CULTURAL E DA ATIVIDADE PDF
Claudia Maria Witt, Maria Lucia Panossian
ESTUDO DE AULA (LESSON STUDY): UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PDF
Morgana Scheller, Marília Zabel, Eduardo Rafael Zimdars, João Pedro Antunes de Paulo, Fátima Peres Zago de Oliveira
BNCC NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA PDF
Maicon Camargo Faes, Karina Aparecida Oliveira da Silveira, Karine Pertile, Fernanda Zorzi

Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais

A LITERATURA INFANTIL, A HISTÓRIA INFANTIL E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Tatiane Carmelita Diniz Javaroti Plaine, Maria Carolina Machado Magnus

Subeixo 9 - avaliação em/na Educação Matemática

OS IMPACTOS DO INSTRUMENTO AVALIATIVO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO IFMG – CAMPUS FORMIGA PDF
Thais Oliveira Duque, Aléxia Rodrigues Faria, Ana Flávia Silva Pacheco, Marcelo Augusto Costa Vilano

Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática

CONTRIBUIÇÃO DO MICROSOFT TEAMS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Edivaldo Lubavem Pereira

Subeixo 13 - Matemática, Arte e Diversidade cultural

MATEMÁTICA, HISTÓRIA E ARQUITETURA ENXAIMEL: EXERCÍCIOS DO OLHAR E DO PENSAMENTO PDF
Débora Regina Wagner, Daniele Carolina Pscheidt

Subeixo 15 - História, Filosofia e Epistemologia na e/ou da Educação Matemática

MULHERES NA MATEMÁTICA: UM ASSUNTO A SER DEBATIDO PDF
Débora de Lima Velho Junges, Lucas Pereira da Rosa

Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONCEPÇÕES, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Daiana Zanelato dos Anjos, Carla Peres Souza, Silvia Teresinha Frizzarini
CONCEPÇÕES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A BNCC PDF
Janaína Poffo Possamai, Silvana Leonora Lehmkuhl Teres, Eliane Bihuna de Azevedo, Lucas Ramiro Talarico
TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO BASE DO TERRITÓRIO CATARINENSE PDF
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Ademir Damazio, Josélia Euzébio da Rosa, Iuri Kieslarck Spacek
O MOVIMENTO EM REDE DAS FEIRAS DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS SITUAÇÕES-LIMITES PDF
Alayde Ferreira dos Santos, Fátima Peres Zago de Oliveira, Marília Zabel, Araceli Gonçalves