Educação Matemática: educação básica e superior
AS CONTRIBUIÇÕES DA COMISSÃO DE JEAN-PIERRE KAHANE PARA AS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Karen Coutinho Campos Furtado, Flávia Trópia, Maria Helena Monteiro Mendes Baccar |
GEOMETRIAS EUCLIDIANA E NÃO EUCLIDIANAS: ASPECTOS HISTÓRICOS E REFLEXÕES SOBRE SEU ENSINO | |
Maria Helena Monteiro Mendes Baccar, Flávia Trópia, Karen Coutinho Campos Furtado |
FELIX KLEIN E O PROGRAMA DE ERLANGEN: HISTÓRICO E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS | |
Flávia Trópia, Karen Coutinho Campos Furtado, Maria Helena Monteiro Mendes Baccar |
Educação Matemática: história, currículo e avaliação
“EU ESCUTO, VOU LÁ, APRENDO, MAS NO FINAL, EU SEI A REALIDADE DA TURMA”: NARRATIVAS DE PRÁTICAS CURRICULARES MATEMÁTICAS NA EJA DA ZONA RURAL DE SOBRAL | |
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Adriano Vargas Freitas |