Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
O processo de inclusão de um estudante com Transtorno do Espectro Autista nos anos iniciais: desafios e estratégias no ensino e aprendizagem da Matemática | |
Suema Souza Araujo, Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Juliana Alves Lopes dos Santos, Meire Nadja Meira Souza, Geraldo Eustáquio Moreira, Lygianne Batista Vieira |
Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) aliadas à Educação Matemática Inclusiva: possibilidades e implicações | |
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Dulcimária Ferreira da Cunha Marçal, Joeanne Neves Fraz |
Representatividade e Inclusão na Pós-Graduação: trajetórias de estudantes cegos | |
Ana Julia Franco Gell, Caio Kenichi Goto Feio, Clarissa Raimundo De Ataide, Ana Carolina Faustino, Elielson Ribeiro De Sales |
GÊNEROS E SEXUALIDADES DESVIANTES: PERSPECTIVAS DE PÓS-GRADUANDOS E EGRESSOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
João Gabriel Souza Freitas, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
Uma sequência didática como intervenção pedagógica para estudantes com indícios de discalculia | |
Daniele Maria Bordini Fecchio, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti |
Educação Matemática Inclusiva: estudo a respeito do acesso ao saber matemático pela ótica da diversidade de estudantes presentes em sala de aula | |
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Marcio Santos Farias |
Formação de Professores que ensinam Matemática: compreensões sobre práticas matemáticas inclusivas | |
Rodrigo Miranda Ferreira, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
A Identidade no contexto da Educação Matemática | |
Roberta Caetano Fleira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
Explorando padrões com o tato e audição: possibilidades do desenvolvimento do pensamento algébrico com estudantes cegos e videntes nos anos iniciais | |
Ana Carolina Faustino, Elielson Ribeiro Sales |
Etnomatemática: uma perspectiva inclusiva no ensino e aprendizagem da matemática | |
LUCAS HENRIQUE SIQUEIRA PAIVA, JAQUELINE APARECIDA FORATTO LIXANDRÃO SANTOS |
“Corpos dissidentes” na Educação [Matemática]: problematizações acerca do gênero e da sexualidade no ensino de Matemática | |
Eduardo Mariano Silva, João Gabriel Souza Freitas, Fernando Helder Cassimiro Silva |
A Identidade no contexto da Educação Matemática | |
Roberta Caetano Fleira |
MATEMÁTICA, CORPO, MOVIMENTO, BRINCADEIRA: VIVÊNCIAS MULTISSENSORIAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Roseli Rosalino Dias da Silva Angelino, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
Tratamento da Informação: um plano de aula para aluno autista | |
Silvia Teresinha Frizzarini, Maria Clara De Oliveira Zaparoli |