Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Mesas Redondas

MR5 - Formação de professores para a diversidade PDF
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Ana Lúcia Manrique

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

Apropriação do Conceito de Números por um Estudante com síndrome de Williams a partir do Conceito de Compensação de Vigotski PDF
Flavia Fassarella Cola dos Santos, Edmar Reis Thiengo
TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O ENSINO DO CAMPO MULTIPLICATIVO PARA AUTISTAS XML
Jéssica Maria de Oliveira Luna, Agnaldo Esquincalha
O Desafio do Atendimento Educacional Especializado no Ensino de Matemática: uma análise bibliográfica PDF
Silvia Teresinha Frizzarini, Rogério de Aguiar, Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Lucilaine Coradin Adão Carvalho Bueno
Ansiedade Matemática: como diminuir os efeitos deletérios por meio do Flow de imersão aos jogos matemáticos PDF
Ana Maria Antunes de Campos, Ana Lucia Manrique
Da teoria à prática: uma experiência com um licenciando surdo PDF
Joseli Alves da Silva
Tangram: Uma proposta para o ensino de porcentagem a alunos com deficiência intelectual PDF
Rosângela Pimenta de Sousa, Alcione Marques Fernandes
Uma Experiência com Monitoria Acadêmica de Matemática para Alunos Surdos no PROEJA: Expectativas e Desafios em Um Cenário de Precarização. PDF
Fabrícia Nicodemos de Souza, Jéssica Passos Barreira, André Guimarães Valente, Fernanda Paixão de Souza Gouveia
Inclusão e Matemática: realidade e desafios em uma universidade pública PDF
Fernanda Barbosa Damasceno, Natália dos Santos Carvalho, Eulina Coutinho Silva do Nascimento, Gisela Maria da Fonseca Pinto
REFLEXÕES SOBRE A METODOLOGIA E O USO DE MATERIAIS GRAFOTÁTEIS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA EM UM CONTEXTO INCLUSIVO PDF
Claudio Mendes Dias
Do surdo para o surdo: estratégias de ensino e aprendizagem da matemática PDF
Janielli de Vargas Fortes, Edmar Reis Thiengo
Trajetória escolar e profissional de uma docente negra em um Instituto de Matemática de uma Universidade Federal: experiências e superação de obstáculos. PDF
Juliana Severino Mendonça Coutinho, Antonio Carlos Fontes dos Santos
A Matemática na capoeira: uma abordagem contextualizada PDF
Thais Guimarães Oliveira, Antonio Carlos Fontes dos Santos
Competência Percebida por alunos de Matemática da UFRJ PDF
Rodrigo de Salles Macena da Cruz, Antônio Carlos Fontes dos Santos
As Transformações no Saber Ensinado para um Aluno Cego Incluído em uma Sala Regular: no ensino das medidas de tendência central PDF
Marcus Bessa de Menezes, Wanessa Lays Oliveira dos Santos
Ensino de geometria para uma estudante com deficiência intelectual PDF
Marcelio Adriano Diogo
Consciência e Representatividade Afro-Brasileira: uma experiência de uma educação matemática inclusiva no ensino básico PDF
Luis Gustavo Marques Soares, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa
Uma estudante cega e a aprendizagem em matemática: apontamentos semio-cognitivos no acesso aos objetos de saber PDF
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti
A adaptação de tabelas e gráficos estatísticos em obras didáticas de Matemática em braille PDF
Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas-Vianna, Antonio Carlos Fontes dos Santos