Submissões gerais
GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA: UM PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO |
|
Janini Gomes Caldas Rodrigues |
|
AS CONTRIBUIÇÕES DAS TAREFAS CRIATIVAS PARA AS FASES DE APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA: UM ESTUDO SOBRE A CIRCUNFERÊNCIA COMO LUGAR GEOMÉTRICO E SUAS CONSTRUÇÕES COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Camila Bonini Araújo Cassoli |
|
RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA E ATITUDES NA TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO: UM ESTUDO CORRELACIONAL |
|
Milena Conceição Coutinho |
|
MINICICLONES DE APRENDIZAGENS EXPANSIVAS NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS MATEMÁTICOS DIGITAIS |
|
Rosicácia Florêncio Costa |
|
ENSINO DE FRAÇÕES NA PERSPECTIVA DE MEDIÇÃO: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
MARGARET CHARNEI |
|
RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS: A PROVA ESCRITA EM FASES COMO UMA ALTERNATIVA PARA A APRENDIZAGEM |
|
Milene Aparecida Malaquias Cardoso |
|
CLASSIFICAÇÃO DE TAREFAS DE QUÍMICA RELACIONADAS À CONCENTRAÇÃO COMUM DE SOLUÇÕES: UMA INVESTIGAÇÃO FUNDAMENTADA NO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO |
|
ADRIELI MAZUREK CIESLAK |
|
AS TEORIAS IMPLÍCITAS SOBRE A APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E AS RESISTÊNCIAS AO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Wguineuma Pereira Avelino Cardoso |
|
O Ensino de Volume por meio da História da Matemática: discutindo a contextualização na formação de professores de matemática. |
|
Christian Fernando Pinheiro, Virginia Cardia Cardoso |
|
LICENCIATURA HÍBRIDA EM MATEMÁTICA: QUAL O PAPEL DOS VÍDEOS DIGITAIS? |
|
José Fernandes Torres da Cunha |
|
Proposta de ensino de Números Complexos por meio de materiais manipuláveis como recurso pedagógico para alunos com Transtorno do Espectro Autista |
|
Adriana Fátima Carniélli |
|
SOBRE O SUJEITO QUE DESENVOLVE MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
ELHANE DE FATIMA DE FATINA FRITSCH CARARO |
|
ETNO(MATEMÁTICA)S DA RESISTÊNCIA: PULSÕES DE SOBREVIVÊNCIA DE MULHERES NEGRAS DURANTE A PANDEMIA |
|
Ellen de Cássia |
|
VÍDEOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: A ÁLGEBRA DA AUTOESTIMA |
|
Geciara Silva Carvalho |
|
AMBIENTES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NUMA TURMA DE 6° ANO: UM ESPAÇO PARA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÕES |
|
simone gomes de almeida cezar |
|
TRAJETÓRIA DO CURSO DE MAGISTÉRIO EM JI-PARANÁ-RO: UMA HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1970-1996) |
|
Simone Aparecida Navarro Cruz, Marlos Gomes de Albuquerque |
|
A ABORDAGEM DOS CONCEITOS TRIGONOMÉTRICOS BÁSICOS EM LIVROS DIDÁTICOS E OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA |
|
Renata Gaspar da Costa |
|
A MATEMÁTICA NOS ARGUMENTOS: UMA INVESTIGAÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UM AMBIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Érica Alice Copetti |
|
UM MODELO DE ORGANIZAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES POLIVALENTES PARA O ESTUDO DOS QUADRILÁTEROS: UMA CONTRIBUIÇÃO EM TIPOS DE ARGUMENTAÇÃO, PROVA E DEMONSTRAÇÃO. |
|
George Henrique Conceição |
|
CONSTRUINDO SABERES E ENTRELAÇANDO TEORIAS: UMA PESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO |
|
Matheus Cardoso da Cunha |
|
A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DA COORDENAÇÃO DE CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO IFSP |
|
Paulo Henrique Correia Araújo da Cruz |
|
ASPECTOS HISTÓRICOS DA MATEMÁTICA E DO SEU ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TENDÊNCIAS EM PESQUISAS |
|
Reginaldo Guilhermino Cabral Liborio |
|
VETORES E O ENSINO DE MATEMÁTICA: DEBATENDO E CONSTRUINDO UMA MELHOR ADAPTAÇÃO A ESTA NOVA FERRAMENTA |
|
Lucas Felipe Clajus Pontes |
|
O QUE RELATAM COORDENADORES DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS SOBRE ENSINO DE ESTATÍSTICA PARA CRIANÇAS COM TEA? |
|
Katia Barros Cabral |
|
EDUCAÇÃO PRISIONAL: OS SABERES MATEMÁTICOS NA VIDA DAS APENADAS DO SISTEMA PRISIONAL DE FOZ DO IGUAÇU - PR |
|
Djalma Machado da Cruz |
|
PENSAMENTO GEOMÉTRICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: INDICATIVOS DE PESQUISAS |
|
Fernanda Cybulski |
|
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: UMA ANÁLISE DA MATEMÁTICA NOS MATERIAIS PUBLICADOS DISPONÍVEIS NO SITE DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO |
|
Maieli Masteloto Crestani |
|
UMA DISCIPLINA DE CÁLCULO I NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PRÁTICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS |
|
Larissa Beatriz Molgora, Aparecida Santana de Souza Chiari |
|
O PROCESSO DE CONCEITUALIZAÇÃO DA FUNÇÃO AFIM COM ESTUDANTES DO 1º ANO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
|
Alcione Cappelin |
|
AS AÇÕES DO VÍDEO DIGITAL NAS PRÁTICAS DE MODELAGEM QUANDO O PROBLEMA É PROPOSTO E RESPONDIDO COM ESSA MÍDIA |
|
Neil da Rocha Canedo Junior |
|
COOPERATIVAS E VULNERABILIDADE SOCIAL: UMA ABORDAGEM SOBRE COMUNIDADES DE PRÁTICA NO USO DA MATEMÁTICA NO TOCANTE À INCLUSÃO SOCIAL |
|
Márcio Alexandre do Nascimento Chagas |
|
PRÁTICAS AVALIATIVAS: UM OLHAR PARA UM GRUPO DE TRABALHO COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Luiza Cordeiro de Andrade Faustino |
|
ROBÓTICA NA ESCOLA PÚBLICA:OBSERVANDO OS DISCURSOS DE DOCENTES EM UMA OFICINA DE ROBÓTICA |
|
Danubia Baltazar da Cruz |
|
COEDUCAÇÃO, GÊNERO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM CAMINHO PARA O RESPEITO À DIVERSIDADE |
|
Marina de Morais Córdova |
|
ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE DIVISÃO POR ALUNOS DO 5º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Daiane Gomes Prior Cara |
|
A FORMAÇÃO DO (A) PEDAGOGO(A) PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA OFERTADA POR CURSOS PRESENCIAIS DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA |
|
ANA PAULA LEITE CARDILIQUIO |
|
O CONCEITO DE FRAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM PANORAMA DA ÚLTIMA DÉCADA |
|
Giovana Rodrigues Castilho |
|
APONTAMENTOS INICIAIS SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL BARÃO DE CEARÁ-MIRIM |
|
Gustavo Lucas Costa, Liliane dos Santos Gutierre |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .