Submissões gerais
MATERIAIS DIDÁTICOS (MD) PARA ENSINO DE NÚMEROS NOS ANOS INICIAIS: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA |
|
Maria do Socorro Aragão Paim |
|
ANÁLISE DE MODELOS MATEMÁTICOS NUMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
|
Ailson Lopes Alzeri |
|
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ANÁLISE DA AVALIAÇÃO DE MATERIAIS CURRICULARES |
|
FabrÃcio Mendes Antunes |
|
O ENSINO DA ESTATÍSTICA NA TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: O OLHAR DOS PROFESSORES |
|
Valderez Aparecida Aluiz Amin |
|
FORMAÇÃO ON-LINE DE PROFESSORES DO 5º ANO NA PERSPECTIVA DOS ESTUDOS DE AULA: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FOCO |
|
Fabio Vieira Abrão |
|
AS TDIC NO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM PANORAMA DOS ASPECTOS HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS |
|
Victor Hugo Ricco Bone Antunes |
|
COORDENAÇÃO ENTRE OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO GRÁFICO E ALGÉBRICO DA FUNÇÃO AFIM: ANÁLISE A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO GLOBAL DE PROPRIEDADES FIGURAIS |
|
Jose Robson Araujo |
|
ETNOMATEMÁTICA: MATEMÁTICA PRESENTE NOS VÍDEOS |
|
Juliana Çar Stal |
|
Possíveis contribuições da Modelagem na transição escolar do 5º para o 6º ano do ensino fundamental |
|
Eliane Santos Alves |
|
UM ESTADO DA ARTE DA PESQUISA SOBRE ENSINO DE ANÁLISE REAL NA AMÉRICA LATINA A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA |
|
Cecilia Ferreira Borges de Alcantara |
|
UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA PARA FORMAÇÃO DE PROFESORES DE MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
|
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa de Menezes |
|
TRAJETÓRIA DO CURSO DE MAGISTÉRIO EM JI-PARANÁ-RO: UMA HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1970-1996) |
|
Simone Aparecida Navarro Cruz, Marlos Gomes de Albuquerque |
|
UMA INVESTIGAÇÃO ETNOMATEMÁTICA NO ESPAÇO DE UMA FEIRA AGROECOLÓGICA |
|
Paulo Rafael Antunes |
|
AS RELAÇÕES ENTRE OS CONHECIMENTOS TECNOLÓGICO, PEDAGÓGICO E DO CONTEÚDO MATEMÁTICO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
Sandra Menezes de Carvalho Abreu |
|
O DESENVOLVIMENTO DE POSTURAS REFLEXIVAS DO PROFESSOR A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE PLANOS DE ENSINO EM UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA. |
|
Cristiane Boneto Almeida |
|
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO UMA SITUAÇÃO DIDÁTICA VISANDO MELHORIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
|
Débora Cardoso do Amaral |
|
TEORIA DA ATIVIDADE E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS): UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO |
|
Alex Angelo |
|
Geometrias-Não Euclidiana: Uma proposta para o currículo do Ensino Médio |
|
Priscila Alves |
|
EFEITOS DE UMA ENGENHARIA DIDÁTICA NA APRENDIZAGEM DO SUBCAMPO CONCEITUAL DA ÁREA DE PARALELOGRAMOS: UMA CONSTRUÇÃO COLABORATIVA |
|
Jailson Cavalcante de Araújo |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA ENVOLVENDO ACESSIBILIDADE |
|
Lucas de Castro Oliveira Aparecido |
|
INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE FUNÇÃO DEFINIDA POR VÁRIAS SENTENÇAS |
|
Clederson Passos Alves |
|
PUBLICAÇÕES NO ICOTS SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA |
|
José Ronaldo Alves Araújo |
|
REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA |
|
Danniella PatrÃcia Araújo de Almeida |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .