GD 02 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
					
			
				| 
				O impacto das Gaiolas Epistemológicas na transição do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Eliane Santos Alves									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD 05 - História da Matemática e da Educação Matemática
					
			
				| 
				UMA HISTÓRIA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM RONDÔNIA.				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Rafaela Ferreira Afonso									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				SABERES PROFISSIONAIS RELATIVOS AO ENSINO DE GEOMETRIA: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTES – PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Rosane Miguel Alvin Mendonça									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD 06 - Educação Matemática, Tecnologia e Educação à Distância
					
			
				| 
				DO MUNDO DAS RELAÇÕES PARA O MUNDO DA EDUCAÇÃO: O USO  DAS REDES SOCIAIS NO ENSINO A PARTIR DA PANDEMIA DA  COVID-19.				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Rúbia Araújo Pessoa de Albuquerque									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MATEMÁTICA FINANCEIRA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM JOGOS DIGITAIS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											WALLACE RODRIGUES ALMEIDA									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UM PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS 	DIGITAIS AO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MOVIMENTOS DE UMA CULTURA MAKER				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											CLEIDE MARIA DOS PASSOS ARRUDA									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				Jogos Matemáticos e o Desenvolvimento do Pensamento Algébrico: Uma Análise das Potencialidades do Jogo Odisseia Matemática				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											André Sousa Braz de Araújo									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD 07 - Formação de Professores que ensinam Matemática
					
			
				| 
				UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR POLIVALENTE E AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PARA SUA INSTRUMENTALIZAÇÃO				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Shirlei Costa Araujo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				Professores no futuro? Perspectivas futuras de estudantes da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de São João del Rei e os fatores que as impactam.				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Maximiliano Garcia de Almeida									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD 10 - Modelagem Matemática
					
			
				| 
				ESTUDO COM MODELOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Ailson Lopes Alzeri									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD 12 - Educação Estatística
					
			
				| 
				CONTRIBUTOS DA INTEGRAÇÃO DO GEOGEBRA PARA ANÁLISE GRÁFICA DE DADOS ESTATÍSTICOS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											José Ronaldo Alves Araújo									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD 13 - Educação Matemática e Inclusão
					
			
				| 
				DIVERSIDADE DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE PROBLEMAS DE LIVROS DIDÁTICOS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Amanda Lima Araújo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				CRIANÇAS, DEFICIÊNCIAS, SEXUALIDADES E MATEMÁTICA:  VIOLÊNCIA E  SILENCIAMENTO				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Gilson Abdala Prata Filho									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD 15 - Educação Financeira
					
			
				| 
				A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FINANCEIRA A PARTIR DAS PRÁTICA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Gustavo Perini do Amaral									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO ENVOLVENDO SITUAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS À LUZ DO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Allana Matos de Andrade									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD 16 - Etnomatemática
					
			
				| 
				Saberes matemáticos em um grupo de mulheres costureiras mineiras				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											FabrÃcio Rodrigues Alves									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD 18 - Didática da Matemática
					
			
				| 
				UMA ANÁLISE DE OBSTÁCULOS IDENTIFICADOS POR MEIO DA APLICAÇÃO DE EXPERIMENTOS MENTAIS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Cristiane Corrêa Amaral									 | 
				 | 
			
			
		
			
		
			
		
		Este trabalho está licenciado sob uma 
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .