Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Mesas Redondas

MR4 - Atividades Potencialmente Inclusivas no Ensino de Matemática PDF
Ana Maria Martensen Roland Kaleff, Fabiane Guimarães Vieira Marcondes, Jurema Lindote Botelho Peixoto
MR4 - Recursos didáticos manipulativos potenciais para Educação Matemática Inclusiva de pessoas com deficiência visual PDF
Ana Maria Martensen Roland Kaleff
MR5 - Formação de professores para a diversidade PDF
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Ana Lúcia Manrique
MR6 - Educação Matemática e os Direitos Humanos para pessoas socialmente excluídas PDF
Edmar Reis Thiengo, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Geraldo Estáquio Moreira

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

O ENSINO DO SOROBAN EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL SÃO OS PROTAGONISTAS PDF
Wagner Rohr Garcez, Regina Lucia Silveira Martins, Regina Kátia Cerqueira Ribeiro
O Jogo Tangram no processo de Ensino e de Aprendizagem de Matemática com estudantes com Deficiência Intelectual na perspectiva de Resolução de Problemas PDF
Débora Resende Pereira Barbosa, Rosana Maria Mendes
Narrativas sobre o processo formativo de licenciandos em Matemática autistas na modalidade a distância PDF
Renata Gilaberte Campos dos Santos, Agnaldo Esquincalha, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa3
Tampimática e o Pensamento Aritmético: um estudo de quantificação com um estudante com deficiência intelectual no Proeja PDF
Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo
ANÁLISE DO REGISTRO DAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS PARA ESTUDANTES CEGOS: DA TINTA AO BRAILE PDF
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi
Ansiedade Matemática: como diminuir os efeitos deletérios por meio do Flow de imersão aos jogos matemáticos PDF
Ana Maria Antunes de Campos, Ana Lucia Manrique
Estudantes surdos e a construção da noção de tempo: estratégias de ensino em contexto bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) PDF
Silene Pereira Madalena, Caroline Lima de Souza
A experiência de utilizar o Soroban e o Material Dourado no ensino de Matemática a um Estudante Cego PDF
Adrielly Antonia Santos Gomes, Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Rosana Maria Mendes
Uma atividade introdutória ao conceito de função para alunos surdos: da concepção à aplicação PDF
Renata Gilaberte Campos dos Santos, Júlio César dos Santos Moreira
Surdez, Matemática e Visualidade: uma experiência com um estudante Surdo. PDF
Cíntia de Fátima Botelho, Rosana Maria Mendes
Práticas de ensino de Matemática para alunos com TEA: diálogos com a BNCC na perspectiva inclusiva PDF
Maximiliam Albano Hermelino Ferreira, Ana Lúcia Manrique
Uma tentativa de rastrear adolescentes com indícios de discalculia PDF
Talita Neves Silva, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti
Vendando alunos videntes para um mergulho na Matemática Combinatória Inclusiva PDF
André Martins Pinto Ferreira Alves, Ágatha Cristina de Almeida Santos
As Transformações no Saber Ensinado para um Aluno Cego Incluído em uma Sala Regular: no ensino das medidas de tendência central PDF
Marcus Bessa de Menezes, Wanessa Lays Oliveira dos Santos
Construção de tarefas por meio da noção de variáveis em um modelo praxeológico para inclusão de alunos surdos PDF
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira
As funções discursivas de Raymond Duval: análise do discurso de um aluno discalcúlico PDF
Jorge Paulino Silva Filho, Méricles Thadeu Moretti
Uma estudante cega e a aprendizagem em matemática: apontamentos semio-cognitivos no acesso aos objetos de saber PDF
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti
Grafos e inclusão: conectando percepções no FESTMAT do Colégio Pedro II PDF
Vanessa Henriques Borges, Ivail Muniz Júnior
Panorama brasileiro da Educação Matemática Inclusiva e a linguagem de programação Scratch: uma revisão bibliográfica PDF
TULA Rocha MORAIS
O ATO DE LER E O LEDOR PDF
Ledo Vaccaro Machado, Cláudia Segadas-Vianna


Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional São Paulo (SBEM-SP)