Relatos de Experiência
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Thiago Fernando Mendes, Kassiana Schmidt Surjus, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
O USO DA ESTATÍSTICA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Bianca de Oliveira Martins, Élida Maiara Velozo de Castro, Gustavo Granado Magalhães, Maria Helena Scheel da Silva, Lourdes Maria Werle de Almeida |
|
TAXAS DE ANALFABETISMO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO SOBRE DOIS MODELOS OBTIDOS EM EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA |
PDF
|
Lucas Morais Melo, Chrisley Bruno Ribeiro Camargos |
|
BNCC E MODELAGEM MATEMÁTICA: RELATO DE UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA COM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Rhômulo Oliveira Menezes |
|
CONTEXTUALIZANDO O CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: UMA EXPERIÊNCIA ANCORADA NA MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Rudinei Alves dos Santos, Vanessa Pires Santos Maduro, Verônica Solimar dos Santos, Gilbson Santos Soares |
|
O USO DE AGROTÓXICOS NA PLANTAÇÃO DE MILHO: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Andréa Regina Teixeira Nunomura, Luana Carvalho dos Santos, Camila Iorio Marton, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
SOMOS O QUE COMEMOS: PERCEBENDO A MATEMÁTICA NO COTIDIANO |
PDF
|
Adriana Alves de Moraes Lima, Kátia Maria de Medeiros |
|
A MODELAGEM MATEMÁTICA NUMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM FUTUROS PROFESSORES DA UNEMAT: APLICAÇÃO DA INTEGRAL DEFINIDA DE UMA VARIÁVEL REAL |
PDF
|
Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
|
Comunicações Científicas
REFLEXÕS SOBRE A FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA POR MEIO (E PARA ALÉM) DA MODELAGEM |
PDF
|
Danielle Alves Martins |
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DOS GESTORES ESCOLARES |
PDF
|
Gabriele de Sousa Lins Mutti, Carla Melli Tambarussi, Cristiane Elise Reich Matioli, Tiago Emanuel Klüber |
|
ASPECTOS CULTURAIS NA MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Adriana Ferreira Mendonça, HermÃnio Borges Neto |
|
O QUE A MODELAGEM PODE MUDAR COM A ESCOLA? E O QUE A ESCOLA PODE MUDAR COM A MODELAGEM? |
PDF
|
Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA E BIOMATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR PARA O ESTUDO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA |
PDF
|
Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
|
PESQUISAS SOBRE MODELAGEM EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: QUE LUGAR OCUPAM OS ALUNOS? |
PDF
|
Lahis Braga Souza, Ana Paula dos Santos Malheiros |
|
REPENSANDO A PRODUÇÃO DE LIXO EM COMUNIDADES PERIFÉRICAS: UMA ABORDAGEM CRÍTICA – DIALÓGICA |
PDF
|
Ana Paula Santos de Sousa Mesquita, Daniel Clark Orey |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA POSSIBILIDADE PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Milena Kemy Sujimoto de Aguiar, Ana Paula dos Santos Malheiros |
|
A ETNOMODELAGEM A PARTIR DE DESLOCAMENTOS FILOSÓFICOS |
PDF
|
Rafael Bida Guabiraba Martins, Bruna Dalle Prane, Ademir Donizeti Caldeira |
|
ANÁLISE DE PRÁTICAS DISCURSIVAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA |
PDF
|
Laécio Nobre de Macedo, Daniel Santos de Carvalho, Elizabeth Gomes Souza |
|
Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional São Paulo (SBEM-SP)