Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GD I: Matriz curricular e a organização da Prática como Componente Curricular (PCC): quadro atual e perspectivas a parti

PESQUISA E PROCESSOS EDUCATIVOS NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR PDF
Morgana Scheller, Elisangela Regina Melz
AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Carla Sofia Dias Brasil, Carla Margarete Ferreira dos Santos

GD II: O Estágio Curricular Supervisionado: perspectivas a partir da Resolução CNE/CP nº 02, de 01 de julho de 2015

ESTÁGIO CURRICULAR: UMA ABORDAGEM CRÍTICA PARA A INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE EQUAÇÃO PDF
Michele de Medeiros, Gian Stüpp, Fátima Peres Zago de Oliveira, Paula Andrea Grawieski Civiero,
O ENGAGEMENT ACADÊMICO NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PDF
Marcos Manoel da Silva
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA REFLEXÃO PDF
Iara Zimmer, Silvia D. A. Machado
UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO DOS CONCEITOS DE SENO, COSSENO E TANGENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DO DESENVOLVIMENTO E ALGUMAS REFLEXÕES PDF
Marcello Bordinhon Mendes, Eloir Fátima Mondardo Cardoso
AS DISCIPLINAS DE ESTÁGIO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UDESC: ALGUNS APONTAMENTOS PDF
Regina Helena Munhoz
O EXERCÍCIO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O SISTEMA HINDU-ARÁBICO, O MUNDO E OS ANIMAIS PDF
Elisângela Voigt, Yasmine Samara Gaulke, Bruna Heloisa Raiol, Cassia Aline Schuck
O CONCEITO DE FRAÇÃO E SEU DESENVOLVIMENTO NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS PRESSUPOSTOS DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL DE DAVYDOV PDF
Luciane Oliveira de Aguiar
(RES)SIGNIFICANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA ATRAVÉS DA MÚSICA PDF
Isadora Malburg Custódio, Paulenice Moura Andrade, Bruna Heloísa Raiol de Menezes, Cássia Aline Schuck
SITUAÇÃO DESENCADEADORA DE APRENDIZAGEM: UM MODO PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DAS GRANDEZAS COMPRIMENTO E ÁREA PDF
Emilly Vicentede Freitas, Guilherme de Bem Carvalho, Guilherme de Bem Carvalho, Eloir Fátima Mondardo Cardoso, Eloir Fátima Mondardo Cardoso

GD III: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Residência Pedagógica (RP) e outros programa

MODELAGEM MATEMÁTICA DE UMA PEQUENA EMPRESA PDF
Elizete Maria Possamai Ribeiro, Valmir Simiano Gerônimo
PROJETO DE ESTATÍSTICA DESENVOLVIDO POR BOLSISTA DO PIBID COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PDF
Samara Ortiz, Flávia Tereza Giordani, Nereu Estanislau Burin
PIBID MATEMÁTICA DO IFC CAMPUS CAMBORIÚ PDF
Melissa Meier, Matheus dos Santos Modesti
PROPOSTA DIDATICA DESENVOLVIDA PELOS ALUNOS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PDF
Andréia Ramos Farias, Elizete Maria Possamai Ribeiro, Juliane Bertoti Padilha, Moisés Guazelli Generoso
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A GEOMETRIA DOS FRACTAIS: EXPERIÊNCIAS NO PIBID PDF
Danielly Vitório, Fátima Victória Hlebania de Oliveira, Guilherme da Luz Camilo, Maria Eduarda Mariano,
A GEOMETRIA FRACTAL E SUAS APLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO PDF
Guilherme da Luz Camilo, Danielly Vitório, Fátima Victória Hlebania de Oliveira, Elisa Netto Zanette
O ENSINO DE POLIEDROS DE PLATÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE FUTUROS DOCENTES PDF
Mariane de Oliveira Filastro, Katiane Pavan Lima, Ledina Lentz Pereira, Elisa Netto Zanette
VIVÊNCIAS PIBIDIANAS NO PROJETO ÁGUAS DA MINHA ESCOLA PDF
Gian Carlos da Silva, Carlos Eduardo da Silva, Karine Luiz Calegari Mrotskoski
O CONCEITO DE ÁREA DO TRAPÉZIO NA PERSPECTIVA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL PDF
Sinara Priscila Soratto Ignacio
UM RELATO SOBRE O ENSINO DE PROGRESSÕES NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PDF
Caroline de Paula Lima, Jackson Oliveira, Araceli Gonçalves
RESIDE?NCIA PEDAGO?GICA E O USO DE JOGOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Letícia Santos da Silva Saraiva, Luis Filipe Russi, José Galotta Lucena, Ayessa Regina de Borba, Araceli Gonçalves
O ESTUDO DO ENSINO DAS GRANDEZAS DE ÁREA E PERÍMETRO: UMA ESPERIÊNCIA DO PIBID PDF
Emilly Vicente de Freitas, Guilherme de Bem Carvalho, Karine Luiz Calegari Mrotskoski

GD IV: A matemática acadêmica e a matemática escolar na formação do professor

A RELEVÂNCIA DA MATEMÁTICA NA TERCEIRA IDADE APLICANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PDF
Elizete Maria Possamai Ribeiro, Mirele Gonçalves Vidotto
A DIDÁTICA DA MATEMÁTICA COMO DISCIPLINA: UM ESTUDO EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA PDF
Claudia Maria Witt
A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO PDF
Silvana Leonora Lehmkuhl Teres, Regina Célia Grando

GD V: A formação inicial dos professores que ensinam matemática e diálogos com as propostas curriculares municipais, est

APTANDO O MÉTODO DE SINGAPURA NO ENSINO DA MATEMÁTICA PDF
Danuza Carvalho Uggioni Guslinski, Joel Rosso, Tiago Correa Siqueira
O GRUPO COLABORATIVO COMO POSSIBILIDADE DE AÇÕES FORMATIVAS: OS CAMINHOS DO SABER E DO SABER-FAZER DOCENTE PDF
Aline Rocha, Renata Cristine Conceição, Gabriel Pedro Pederssetti Graciani, Yuri Farias Lima
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFFS: OS DESAFIOS NO CONTEXTO ATUAL PDF
Djaina Sibiani Rieger, Marisol Vieira Melo
GEOMETRIA, TURISMO E EDUCAÇÃO PDF
Cirlei Marieta de Sena Corrêa, Laura Fernanda De Rê Quadros
VIVÊNCIAS DO MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR: PROJETOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (PROMAT Jr.) PDF
Gian Carlos da Silva, Viviane Raupp Nunes de Araújo

Mesa Redonda Cinco pontos de vista sobre os cursos de Licenciatura que formam Professores que Ensinam Matemática

CINCO PILARES NORTEADORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Ana Carolina Gadotti Aurélio, Cristiane Aparecida dos Santos, Grazielle Jenske, Jaqueline Luiza Horbach, Manuela De Aviz Schulz
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ENTRE ENXADAS, LÁPIS, TRATORES E CADERNOS PDF
Maria Carolina Machado Magnus
FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR POLIVALENTE NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE PDF
Morgana Scheller
ASPECTOS FORMATIVOS DE EDUCADORES MATEMÁTICOS PDF
Lucas Martini

Relatório Grupos de Discussão e Assembleia Geral

Relatório Grupos de Discussão PDF
SBEM diretoria regional de Santa Catarina
Ata Assembleia Geral Fórum PDF
SBEM diretoria regional de Santa Catarina


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

SBEM-PE Licenciatura em Matemática, Campus Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco