Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

Considerações de brailistas sobre um material manipulável para o ensino de média aritmética para estudantes cegos PDF
Stephany Maria Pereira da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
Questões de gênero e práticas com robótica e na área STEAM na Educação Básica: reflexões sobre os foregrounds de meninas PDF
Juliana Ramos Pereira, Denner Dias Barros
Ensino Superior e a Inclusão de Estudantes Surdos em aulas de Matemática PDF
TAYNA DA SILVA VIEIRA, Gisela Maria da Fonseca PINTO
Promovendo a inclusão de alunos surdos: a utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no ensino de matemática PDF
Vinicius Berbat Paula, Gisela Maria da Fonseca Pinto
Análise do desenvolvimento de estudantes surdos do ensino médio com situações-problema do campo conceitual aditivo PDF
Marcilio de Carvalho Vasconcelos, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Larissa Pinca Sarro Gomes
A Modelagem Matemática em uma perspectiva inclusiva: compreensões acerca da Educação Matemática Inclusiva PDF
Aline Keryn Pin, Rodolfo Eduardo Vertuan
Educação Matemática na construção de subjetividades: um olhar para a escola do campo PDF
João Paulo Oliveira da Paz, Denner Dias Barros
A influência da Ação Construída em Libras na compreensão de problemas do campo aditivo PDF
Roberta Alena De Alcântara Brandão, Jurema Lindote Botelho Peixoto
Ensino Remoto de Matemática na Pandemia de Covid 19: uma experiência com uma estudante cega no ensino superior PDF
Cátia Aparecida Palmeira, Edmar Reis Thiengo
Silenciamentos de professores de matemática diante de possíveis violências sofridas por crianças e adolescentes PDF
Paulo Roberto Pereira Junior, Edmar Reis Thiengo
Domínio e Imagem das Relações do Gênero em Livros Didáticos de Matemática: um estado do conhecimento PDF
RIVISON SOARES DE SOUZA LIMA, Janivaldo Pacheco Cordeiro, Edmar Reis Thiengo
Criança autista fazendo matemática com arte: outros quinhentos PDF
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo
Arte, matemática e ludicidade pelos quatro cantos da escola PDF
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo
Mobile Plan: material didático para o estudo de funções quadráticas na perspectiva do Desenho Universal PDF
Nicholas Yuri Naufal, Ana Gabriela Massako Sato, José Ricardo Dolenga Coelho, Maria Lucia Panossian, Anderson Roges Teixeira Góes
Matemática ao alcance de todos: levando a inclusão para a sala de aula PDF
Ruth Grigorio Pederzini, Marcia Gabriel Albani, Gisély de Abrêu Corrêa
Estudo do projeto pedagógico de uma instituição federal de ensino: versões 2016-2020 e 2023-2027 PDF
Yara Patrícia Barral de Queiroz Guimarães, Wagner Barbosa de Lima Palanch
Ensinando fração com sólidos geométricos: uma proposta para a educação matemática inclusiva PDF
Samuel Carlos Wiedemann, Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Adriano David dos Anjos, Wellington Meira Dancini dos Santos, Diego Manoel Panonceli
A Educação Matemática Inclusiva na formação inicial de pedagogas/os PDF
Cláudia Rosana Kranz, Mércia de Oliveira Pontes
Área de Figuras Planas com o Tangram Quadrado: uma experiência entre um licenciando e um estudante com deficiência visual PDF
ERIKA SILOS SILOS DE CASTRO BATISTA, ANA MARIA Martensen Roland Kaleff, LUCAS PERASSOLI DA SILVA
Cenas de um ambiente oralizado traduzido e de um ambiente sinalizado traduzido: águas que escorrem do interior de sistemas didáticos que pretendem ser inclusivos PDF
Aniel Peixoto, Sidiane Kemmerich, Douglas Willian Nogueira de Souza
O ensino-aprendizagem das operações fundamentais com material manipulável: uma reflexão a partir da mediação inclusiva. PDF
Rosiane Figueredo Prates
Estudantes do 9º ano investigando o conceito de área: uma prática pedagógica alinhada à educação matemática inclusiva PDF
Nayta Trancoso Pestana, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Edna Vanuza Vitoraci, Maria Auxiliadora Vilela Paiva
Jogos pedagógicos no ensino médio: uma experiência junto a um aprendiz com deficiência intelectual PDF
Débora da Silva Tores, Cátia Aparecida Palmeira, Edmar Reis Thiengo


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

SBEM-PE Licenciatura em Matemática, Campus Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco