Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Considerações de brailistas sobre um material manipulável para o ensino de média aritmética para estudantes cegos |
PDF
|
Stephany Maria Pereira da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho |
|
Questões de gênero e práticas com robótica e na área STEAM na Educação Básica: reflexões sobre os foregrounds de meninas |
PDF
|
Juliana Ramos Pereira, Denner Dias Barros |
|
Ensino Superior e a Inclusão de Estudantes Surdos em aulas de Matemática |
PDF
|
TAYNA DA SILVA VIEIRA, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
|
Promovendo a inclusão de alunos surdos: a utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no ensino de matemática |
PDF
|
Vinicius Berbat Paula, Gisela Maria da Fonseca Pinto |
|
Análise do desenvolvimento de estudantes surdos do ensino médio com situações-problema do campo conceitual aditivo |
PDF
|
Marcilio de Carvalho Vasconcelos, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Larissa Pinca Sarro Gomes |
|
A Modelagem Matemática em uma perspectiva inclusiva: compreensões acerca da Educação Matemática Inclusiva |
PDF
|
Aline Keryn Pin, Rodolfo Eduardo Vertuan |
|
Educação Matemática na construção de subjetividades: um olhar para a escola do campo |
PDF
|
João Paulo Oliveira da Paz, Denner Dias Barros |
|
A influência da Ação Construída em Libras na compreensão de problemas do campo aditivo |
PDF
|
Roberta Alena De Alcântara Brandão, Jurema Lindote Botelho Peixoto |
|
Ensino Remoto de Matemática na Pandemia de Covid 19: uma experiência com uma estudante cega no ensino superior |
PDF
|
Cátia Aparecida Palmeira, Edmar Reis Thiengo |
|
Silenciamentos de professores de matemática diante de possíveis violências sofridas por crianças e adolescentes |
PDF
|
Paulo Roberto Pereira Junior, Edmar Reis Thiengo |
|
Domínio e Imagem das Relações do Gênero em Livros Didáticos de Matemática: um estado do conhecimento |
PDF
|
RIVISON SOARES DE SOUZA LIMA, Janivaldo Pacheco Cordeiro, Edmar Reis Thiengo |
|
Criança autista fazendo matemática com arte: outros quinhentos |
PDF
|
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo |
|
Arte, matemática e ludicidade pelos quatro cantos da escola |
PDF
|
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo |
|
Mobile Plan: material didático para o estudo de funções quadráticas na perspectiva do Desenho Universal |
PDF
|
Nicholas Yuri Naufal, Ana Gabriela Massako Sato, José Ricardo Dolenga Coelho, Maria Lucia Panossian, Anderson Roges Teixeira Góes |
|
Matemática ao alcance de todos: levando a inclusão para a sala de aula |
PDF
|
Ruth Grigorio Pederzini, Marcia Gabriel Albani, Gisély de Abrêu Corrêa |
|
Estudo do projeto pedagógico de uma instituição federal de ensino: versões 2016-2020 e 2023-2027 |
PDF
|
Yara PatrÃcia Barral de Queiroz Guimarães, Wagner Barbosa de Lima Palanch |
|
Ensinando fração com sólidos geométricos: uma proposta para a educação matemática inclusiva |
PDF
|
Samuel Carlos Wiedemann, Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Adriano David dos Anjos, Wellington Meira Dancini dos Santos, Diego Manoel Panonceli |
|
A Educação Matemática Inclusiva na formação inicial de pedagogas/os |
PDF
|
Cláudia Rosana Kranz, Mércia de Oliveira Pontes |
|
Área de Figuras Planas com o Tangram Quadrado: uma experiência entre um licenciando e um estudante com deficiência visual |
PDF
|
ERIKA SILOS SILOS DE CASTRO BATISTA, ANA MARIA Martensen Roland Kaleff, LUCAS PERASSOLI DA SILVA |
|
Cenas de um ambiente oralizado traduzido e de um ambiente sinalizado traduzido: águas que escorrem do interior de sistemas didáticos que pretendem ser inclusivos |
PDF
|
Aniel Peixoto, Sidiane Kemmerich, Douglas Willian Nogueira de Souza |
|
O ensino-aprendizagem das operações fundamentais com material manipulável: uma reflexão a partir da mediação inclusiva. |
PDF
|
Rosiane Figueredo Prates |
|
Estudantes do 9º ano investigando o conceito de área: uma prática pedagógica alinhada à educação matemática inclusiva |
PDF
|
Nayta Trancoso Pestana, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Edna Vanuza Vitoraci, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
|
Jogos pedagógicos no ensino médio: uma experiência junto a um aprendiz com deficiência intelectual |
PDF
|
Débora da Silva Tores, Cátia Aparecida Palmeira, Edmar Reis Thiengo |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
![SBEM-PE Licenciatura em Matemática, Campus Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco](/index.php/viiiepem/index/manager/files/paginas/rodapeepem.PNG)