Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Relatório do III ENEMI

O III Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva PDF
Coordenação do III ENEMI

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

Ensino de Matemática e Inclusão: o contexto educacional de alunos-pacientes com câncer PDF
Camila Labres Nemos, Marilaine de Fraga Sant'Ana
A educação matemática e a educação inclusiva em contextos ribeirinhos PDF
Monica Nazaré Carvalho, Elielson Ribeiro de Sales
O QUE NARRAM AS ALFABETIZADORAS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: experiências a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) PDF
Renata Aparecida de Souza, Emerson Rolkouski
Futuras Professoras: Investigação do auxílio prestado durante as aulas de matemática para alunos com Síndrome de Down. PDF
Elaine Cristina Ribeiro Vignon, Carlos Eduardo Rocha dos Santos
Leitura e Escrita de Mundo com a Matemática e Meio Ambiente: possibilidades para a Educação Básica PDF
Johnny Nazareth dos Santos, Denner Dias Barros
Análise do desenvolvimento de estudantes surdos do ensino médio com situações-problema do campo conceitual aditivo PDF
Marcilio de Carvalho Vasconcelos, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Larissa Pinca Sarro Gomes
Os processos de ensino e aprendizagem na comunidade surda: possíveis reflexões nas aulas de matemática em colaboração com uma pesquisadora surda PDF
Leticia Pereira do Nascimento, Elisabete Marcon Mello
“Estudos de Gênero: o que a matemática tem a ver com isso?”: desdobramentos a partir de um curso de extensão PDF
Hygor Batista Guse, Agnaldo da Conceição Esquincalha
Reflexões interseccionais a partir de narrativas (auto)biográficas de surdos professores de matemática PDF
Thamires Belo de Jesus, Agnaldo da Conceição Esquincalha
O trabalho com Tecnologias Digitais Educacionais para a aprendizagem da Matemática pelos estudantes com Discalculia do Desenvolvimento: uma Revisão Sistemática da Literatura de 2020 a 2022 PDF
Bruno Barros dos Passos, Roberta D' Angela Menduni-Bortoloti
Transexualidade, travestilidade e Educação Matemática: Perspectivas e Possibilidades PDF
Erikah Pinto Souza, Agnaldo da Conceição Esquincalha
(Des)afloramentos do eu nas escolas: um breve estudo sobre a sexualidade LGBT+ nas aulas e pela Educação Matemática PDF
Luciano Araujo Lemos Junior, Agnaldo da Conceição Esquincalha
Mobile Plan: material didático para o estudo de funções quadráticas na perspectiva do Desenho Universal PDF
Nicholas Yuri Naufal, Ana Gabriela Massako Sato, José Ricardo Dolenga Coelho, Maria Lucia Panossian, Anderson Roges Teixeira Góes
Desenho Universal para Aprendizagem e Geometria: indícios nas publicações dos ENEMIs PDF
José Ricardo Dolenga Coelho, Anderson Roges Teixeira Góes, Heliza Colaço Góes, Diovana Bzunek
Aspectos identitários das professoras de apoio: mediando o ensino de Matemática PDF
Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira Drummond
Lives no YouTube como fomento para reflexão docente sobre processos de exclusão/inclusão de pessoas LGBT+ nas aulas de matemática PDF
Glauber Carvalho da Silva, Agnaldo da Conceição Esquincalha
Leitura e Transcrição em Braille: uma discussão de aspectos de aspectos semiocognitivos de enunciados apresentados a estudantes cegos PDF
Daiana Zanelato dos Anjos, Clélia Maria Ignatius Nogueira
Quantos Cabem? Uma proposta de atividade para introdução do conceito de Área para Alunos com Deficiência Visual e Alunos Surdos PDF
Júlio César dos Santos Moreira, Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas Vianna, Edney Dantas de Oliveira, Amanda dos Santos da Silva
Vivências de investigação do conceito de área com estudantes em Atendimento Educacional Especializado PDF
Waleska Maria Silva Santos Barcellos, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Dilcineia Souza Bragança, Maria Auxiliadora Vilela Paiva
Recursos grafotáteis no reconhecimento de gráficos para o letramento estatístico na educação de estudantes com Deficiência Visual PDF
Fábio Garcia Bernardo, Rafael Duarte dos Santos
Corpos que (re)existem transformam o Ensino de Matemática PDF
Jessica OLIVEIRA DE LUNA
Estudantes do 9º ano investigando o conceito de área: uma prática pedagógica alinhada à educação matemática inclusiva PDF
Nayta Trancoso Pestana, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Edna Vanuza Vitoraci, Maria Auxiliadora Vilela Paiva
Aprendizagem em Matemática de um Estudante Autista: Experiências no programa Residência Pedagógica a partir do uso de Jogos PDF
Daniel dos Santos Gonçalves Cruz, Edmar Reis Thiengo, Gilson Abdala Prata Filho
Pibid/Matemática: proposta de formação na perspectiva da educação matemática inclusiva PDF
Sabrina Lopes Borges, Daniel Dutra Oliveira, Jaqueline Araújo Civardi, Patrícia Giliê de Melo
Tratamento da Informação: um plano de aula para aluno autista PDF
Silvia Teresinha Frizzarini, Maria Clara De Oliveira Zaparoli
Matemática e Dominó de Frações: Uma Experiência Junto a Crianças com Deficiência Intelectual no Programa de Residência Pedagógica PDF
Leandro Macedo De Jesus, Tatiane Da Silva Lima, Edmar Reis Thiengo


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

SBEM-PE Licenciatura em Matemática, Campus Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco