Eixo 1 - Práticas de Ensino da Matemática
abrange as práticas de ensino da matemática nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Contempla todos os campos da matemática (números e operações, geometria, grandezas e suas medidas, estatística e probabilidade,
álgebra), abordagens teóricas e temas como avaliação, currículo, interdisciplinaridade, identidade docente, resolução de problemas, modelagem, didática da matemática...
- Valdir Bezerra, Núcleo de Formação Docente, Campus Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Eixo 2 – Educação Matemática e suas interfaces com diferentes áreas de conhecimento
Abrange a Educação Matemática e suas interfaces com áreas de conhecimento como Educação, Pedagogia, Filosofia, Sociologia, Psicologia, Psicologia Cognitiva, Agroecologia, História, Linguística e Antropologia...
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Eixo 3 - Educação Matemática e diversidade sociocultural
Abrange os processos de ensino e aprendizagem e a formação de professores em diferentes contextos socioculturais, espaços formais e não formais, níveis e modalidades de ensino e campos da matemática (números e operações, geometria, grandezas e suas medidas, estatística e probabilidade, álgebra). Contempla domínios, abordagens teóricas e temas como Educação do Campo, Educação Indígena, Educação Quilombola, Educação Inclusiva, Direitos Humanos, Justiça Social, Etnomatemática e Educação Matemática Crítica...
Diretores- Aldinete Lima, Universidade Federal do Recôncavo Bahiano - UFRB
- Iranete Lima, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Eixo 4 - Tecn. digitais da inf. e da com., cibercultura e ensino a distância e suas relações com a Educ. Matemática
Abrange as relações entre as tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDIC), a cibercultura e o ensino a distância com o ensino e a aprendizagem da Matemática. Contempla a produção, utilização e avaliação de recursos didáticos e os processos formativos em diferentes níveis e modalidades de ensino e campos da matemática (números e operações, geometria, grandezas e suas medidas, estatística e probabilidade, álgebra).
- Rogério Ignácio, Colégio de Aplicação, Universidade Federal de Pernambuco
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Eixo 5 - Formação de Professores
Abrange a formação inicial e continuada de professores de Matemática nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Contempla os diversos campos da matemática (números e operações, geometria, grandezas e suas medidas, estatística e probabilidade, álgebra) e temas como identidade e profissionalização docente, saberes, conhecimentos, concepções, desenvolvimento profissional, questões curriculares, estágio supervisionado, PIBID, residência pedagógica...
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .